• contato@tantrayogalab.com.br

Massagem tântrica: o que ninguém te contou.


Massagem tântrica: A palavra Tantra vive envolta por mistérios e incompreensões. Vem normalmente acompanhada de promessas, magia e fantasias relacionados a sexualidade.

Afinal de contas: é possível experimentarmos orgasmos de corpo inteiro? Orgasmos que podem durar 20, 30, 40 minutos?É possível, para um homem, ter orgasmos múltiplos? E Orgasmos secos?

É uma pena que essa não seja a realidade da maioria de nós mortais. Uma porcentagem altíssima de mulheres relatam não ter orgasmos, dizem-se insatisfeitas em sua sexualidade e reclamam muito da atitude masculina e do sexo de forma geral. Além disso grande parte dos homens não consegue ejacular antes de sua parceira ter um orgasmo sequer.

É dificil apontar um fator que explique toda essa catástrofe sexual que vivemos. Mas é fato que vivemos em uma cultura que evita a educação sexual, reprime a sexualidade e não discute tão abertamente o tema.

Muitos defendem o contrário, que a sexualidade não é mais um tabu. Mas sabe-se lá o quanto disso pode-se ver na prática.

Bom. O fato é que não temos como mudar o passado. Os nossos valores e comportamentos já criaram no nosso corpo físico vários vícios relacionados a sexualidade. São condicionamentos que levam os homens a baterem cada vez mais o recorde de rapidez na cama e levam as mulheres a fecharem-se e distanciarem-se de relações verdadeiras.

Existem pesquisas que apontam que por volta de 80% das mulheres sexualmente ativas já fingiram o orgasmo pelo menos uma vez na vida.

Mas a beleza da vida é que sempre podemos mudar o presente e, consequentemente, o futuro. Podemos olhar para o “aqui e agora” e iniciar uma mudança positiva, voltada para nossa saúde e consciência sexual.

E é aqui que entra a massagem tântrica. Sério? Massagem tântrica pode ajudar tanto assim?

 O que é a massagem tântrica?

E para o alívio de todos a resposta é um lindo e esplendoroso “SIM”!

A massagem tântrica é uma massagem feita com o objetivo de trazer uma percepção meditativa, aprofundada e libertadora da sexualidade humana. Ela produz a dissolução de amarras e bloqueios sexuais, emocionais e energéticos.

Além disso ela traz um novo significado para a forma do ser humano sentir e vivenciar o orgasmo. Cria novos caminhos neurais relacionados ao prazer dentro do corpo humano.

A massagem tântrica tem ,ainda como objetivo, o tratamento terapêutico de várias disfunções sexuais tanto nas mulheres, quando relacioandas a dores vaginais, vaginismo e falta de orgasmo quanto nos homens quando relacionadas a problemas de ereção e ejaculação precoce.

Leia também: Orgasmos femininos: porque eles não vem?

Leia também: Ejaculação precoce: Como tratar de forma natural

Como terapeuta já presenciei muitos processos. Acompanhei muitos homens e mulheres e sei que, as massagens tântricas, quando feitas de forma sistemática, podem re-vo-lu-cio-nar a vida sexual da maioria das pessoas.

Mas vamos então conhecer um pouquinho mais?

No método que utilizamos aqui, no Tantra Yoga LAB, a massagem tântrica é composta de 3 níveis. São eles:

Massagem tântrica – Sensitive massagem

Nível 1- Sensitive massagem

Na sensitive massagem todo o corpo é explorado. É uma massagem que tem o objetivo de acordar os agentes sensoriais da superfície do corpo. De trazer a consciência para o maior órgão sexual do corpo humano, a pele.

É uma massagem muito importante pra quem nunca recebeu uma massagem tântrica. Porque papel dela é o de desenvolver a EXPANSÃO da sensorialidade. Sair do foco nos genitais e lembrar que o corpo todo tem um potencial orgástico.

Você sabia que dentro do corpo existem correntes de eletricidade correndo a todo momento?

Pois é. O próprio orgasmo nada mais é do que uma explosão bio-elétrica. E a sensitive é uma massagem que desperta essa bioeletricidade da pele. Sabe aqueles “arrepios” que sentimos quando ganhamos uma cheirada no gangote?

É a bioeletricidade agindo. A pele fica toda eriçada e temos uma sensação gostosa. Como uma onda bioelétrica se espalhando.

Massagem tântrica – Sensitive massagem

A sensitive é uma massagem feita com a pontinha dos dedos ao longo de todo o corpo, explorando toda a superfície da pele, da cabeça aos pés. Há ainda uma ênfase e maior cuidado quando tocamos a palma das mãos, rosto e planta dos pés.

Além disso, a Sensitive massagem tem um caráter curativo no sentido de trazer acolhimento, cuidado e amorosidade para a relação. É um toque sutil, amoroso e muito acolhedor.

Algumas pessoas desatam a chorar quando tocadas de maneira cuidadosa e amorosa numa sensitive massagem. Liberam bastante conteúdo emocional e resgatam um sentimento maravilhoso de merecimento.

Nível 2-Massagem nos órgãos genitais masculino e feminino

Aqui entram as massagens tântricas feitas nos órgãos genitais tanto do homem quanto da mulher. As massagens masculinas e femininas são chamadas de Lingam massagem e Yoni Massagem.

Lingam é uma palavra do sânscrito(uma língua sagrada hindu) que significa “coluna de sustentação” ou “pênis”.

Yoni também é uma palavra do sânscrito, que significa “portal da vida” ou “vagina”.

Massagem tântrica masculina ou Lingam massagem

 

Massagem tântrica feminina – Yoni Massagem

Mas o que acontece na massagem tântrica masculina?

A massagem tântrica masculina oferece ao homem novos horizontes para vivenciar e sentir o prazer. É claro que junto com a massagem vem toda uma nova cultura sexual. Mas se nos atermos somente a parte física e de forma pragmática podemos citar, de cara, alguns benefícios de uma terapia envolvendo principalmente a lingam massagem:

1-Maior sustentação da ereção masculina
2-Maior tempo antes da ejaculação
3-Maior controle sobre os instintos e sobre a ansiedade, que leva a ejaculação precoce
4-Aumento significativo da libido, energia sexual e vital
5-Novas formas de sentir o orgasmo – Orgasmos secos, expandidos, múltiplos

Toda as manobras da massagem tântrica masculina são feitas de forma a descondicionar os velhos padrões sexuais ligados ao vicio da masturbação, ligados a preocupação exagerada na ereção e na ejaculação.

Pode parecer estranho, mas  a preocupação exagerada dos homens em serem viris é o que normalmente ocasionam as principais disfunções sexuais de ordem psico-somática.

Normalmente o homem que tem o costume de se masturbar frequentemente viciou o seu corpo para sentir o prazer sempre de uma mesma maneira e seu reflexo ejaculatório ficou muito acelerado.

Mas a massagem tântrica, através de manobras variadas, que acordam novas áreas sensoriais, e, se feita de uma forma consistente, cria novos hábitos de sustentação da ereção e expande o prazer masculino. Sendo possível alcançar orgasmos secos, orgasmos de corpo inteiro, orgasmos múltiplos e, também claro, orgasmos ejaculatórios.

Você gostaria de saber como fazer uma bela massagem tântrica no seu parceiro? Confira o nosso artigo sobre como fazer uma Lingam Massagem ou confira o nosso curso online avançado de sexualidade e massagem tântrica.

Leia também: Lingam massagem: o que é e como fazer?

Ok! Falamos sobre os homens. Mas e a massagem tântrica feminina?

A massagem tântrica feminina, também chamada de yoni massagem, assim como na masculina, prioriza um toque amoroso, afetivo, cuidadoso e de muita presença. A massagem é feita de forma que todo os estímulos sejam feitos cada um ao seu tempo, percorrendo todas as zonas potencialmente erógenas do corpo da mulher. Pedacinho por pedacinho.

O corpo da mulher e (o do homem também) precisa de um tempo para a excitação acontecer, para o cérebro enviar os comandos corretos para as glândulas endócrinas produzirem os hormônios necessários para uma experiência orgástica acontecer.

A massagem tântrica que ensinamos dá o tempo certo para que o corpo feminino produza os hormônios necessários a uma experiência orgástica ideal e para que a mulher possa experimentar orgasmos expandidos, múltiplos, ejaculatórios e não ejaculatórios…

 

A massagem tântrica e a resolução de traumas

Além disso o toque, por ser feito de forma cuidadosa e amorosa, auxilia em muitos casos de traumas físicos e sexuais, por que trazem um novo significado para a sensibilidade da região genital.

Portanto, muitas mulheres que possuem memórias de dor relacionada ao sexo, ao receberem uma massagem regularmente, podem ressignificar essas memórias dolorosas.

Transformam memórias, que antes eram associadas a alguma violência ou a algum acontecimento traumático, em algo amoroso e prazeroso.

A yoni massagem pode ainda ajudar, de forma terapêutica, em casos de dores vaginais como a dispareunia, dificuldades em ter relações sexuais ou na dificuldade que muitas mulheres tem em chegar ao orgasmo.

E como a massagem tântrica feminina acontece?

Durante as manobras da “Yoni Massagem” a mulher recebe estímulos cuidadosos nas principais zonas e glândulas relacionadas ao prazer e recebe também uma atenção especial no clitóris.

Então, o trabalho com o clitóris é feito de forma a dar tonicidade ao nervo clitoriano para que a mulher possa conhecer todo o seu real potencial orgástico e possa aprender, a cada massagem, a sustentar seu prazer por mais tempo e eleva-lo a níveis cada vez mais altos.

A massagem é, sobre tudo, uma ferramenta de autoconhecimento, redescoberta do próprio corpo, da própria vagina e da própria sexualidade.

A curto prazo, a massagem tântrica feminina produz a regulação de todo o sistema endócrino-hormonal e produz hormônios relacionados a alegria, bem estar e prazer imediatos. Mas a longo prazo ela auxilia a mulher a libertar-se da culpa em sentir prazer e significar sua sexualidade como algo esplendoroso, alegre e em harmonia com a própria essência.

Por isso, a massagem tântrica, quando feito consistentemente, é um trabalho de profunda cura da sexualidade humana. De libertação de amarras desnecessárias e descobertas de novos horizontes.

Caso você queira receber uma massagem dessas do seu parceiro ou se você acha que sua parceira merece receber uma massagem tântrica dá uma olhada nesse passo a passo que fizemos pra você aqui embaixo sobre como fazer uma yoni massagem:

Leia também: Yoni massagem: um passo a passo completo

 

Estimulação do ponto G durante a Massagem tântrica

Nível 3- Manobras de G spot e P spot

O nível mais avançado da massagem tântrica é o nível em que fazemos estímulos no “ponto G”, quando feita na mulher, e no “ponto P” quando feita no homem. No segundo nível da massagem tântrica, apesar de massagearmos os órgãos genitais, não introduzimos o dedo na Yoni.

Já aqui avançamos para manobras que lidam com questões emocionais ainda mais profundas de quem está recebendo a massagem.

Este nível só é atingido quando há profunda entrega de quem está recebendo e o nível de excitação e prazer já estão em um estágio avançado.

A “G spot” traz novos tipos de orgasmos para mulher através do estímulo no “ponto G” ou “área G”. Essa manobra pode impulsionar o processo ejaculatório feminino e trazer à mulher experiências orgásticas muito além daquelas relacionadas apenas à estimulação clitoriana.

Além de orgasmos diferenciados, no nível emocional,  as manobras no “ponto G” podem trazer a tona conteúdos, que muitas vezes estavam ainda submersos e esquecidos no inconsciente feminino.

A massagem tântrica composta de manobras no “ponto G” pode representar uma profunda libertação, entrega e ressignificação da sexualidade feminina.

Já “P spot” pode ser considerado  algo revolucionário para a sexualidade masculina. Aqui faz-se o massageamento da próstata de forma suave e com muita sensibilidade.

A manobra no “ponto P” deve ser feita somente se houver consentimento claro e prévio do homem. O resultado dela é que os homens descobrem uma nova forma de sentir prazer no próprio corpo, além de quebrarem uma enorme barreira cultural.

A “P spot” coloca o homem em um novo lugar. Pois desmistifica a visão machista do prazer masculino e liberta o homem de muitas amarras inconscientes.

Você quer aprender, com profissionais, como fazer uma massagem tântrica em detalhes?

No nosso Curso de Sexualidade e Massagem Tântrica. você aprenderá detalhadamente todas as técnicas de massagem tântrica, (tanto para homens quanto para mulheres) que aplicamos aqui no Tantra Yoga LAB.

Mas você não aprenderá só isso. Dá uma olhadinha na página do curso pra saber tudo bem detalhadinho. Garanto que você não vai se arrepender.

Inscreva-se também no nosso canal do YouTube e receba nossos vídeos regularmente

Uma nova sexualidade te espera!

ps: e aí? Esse artigo te ajudou de alguma forma? Então deixa aqui embaixo um comentário contando o que achou e se tiver gostado compartilha logo, vai.

Espera, espera!!!

Resolvi deixar aqui, pra você conhecer melhor, o vídeo que me motivou, a 6 anos, a entrar nesse mundo e me tornar um terapeuta tântrico.

E não se esquece de inscrever-se no nosso workshop gratuito:


Posts Relacionados


Movimentação Tântrica em Campo Grande MS

A Movimentação Tântrica é uma síntese entre movimento e respiração, uma jornada de re-conexão com o corpo, com os sentimentos que nele residem e uma possibilidade de uma renovação através da aceitação e dos movimentos espontâneos. Aprenderemos a arriscar, a sair da zona de conforto, a se jogar na experiência e deixar que ela nos […]


Sexo meditativo, a essência humana e a infância

Sexo meditativo: Ao contrário do que muitos imaginam. Meditação nada tem a ver com falta de intensidade, zona de conforto, inatividade ou baixa de energia. Meditação tem a ver com estar presente. Viver o momento presente com totalidade, sem desvios do intelecto, da mente. Pois o estado meditativo é o estado em que o ser […]



Comentários

  1. Rose Xisto disse:

    quero saber mais

  2. […] Leia também: Massagem tântrica feminina e masculina […]

  3. […] Leia também: Como a massagem tântrica pode curar suas relações […]

  4. […] e é, em muitas escrituras orientais, tratada algo sagrado, divino. Portanto a Yoni massagem é uma massagem tântrica feita na vagina! […]

  5. […] “Lingam massagem” ou “massagem peniana” é a massagem tântrica masculina. É uma massagem que tem uma duração de 30min a 1h 30min, com estímulos feitos em toda […]

  6. […] técnicas práticas milenares de meditação e até de massagem tântrica que nos auxiliam no retorno a nossa comunicação intuitiva, ao uso e desenvolvimento dos sentidos […]

  7. […] o homem quanto a mulher podem aprender mais sobre orgasmos femininos, masculinos, técnicas de massagem tântrica e práticas que aumentam a conexão, intimidade e o prazer do casal. Para aprendê-las, conheça o […]

  8. […] sensorial e a criação de novas formas do casal se comunicar. Através de meditações, massagem tântrica e exercícios práticos pode-se criar um contato que vai ainda além do corpo físico. Porque a […]

  9. […] dar início a essa jornada. Aqui trabalhamos com técncias de meditação para casais, técnicas de massagem tântrica e outras variadas técnicas para o alcance de estados de transcendência e libertação do ego […]

  10. […] lingam massagem é uma massagem tântrica masculina, que pode ter a duração de 30min a 1h 30min e é feita em toda a região genial […]

  11. […] e massagem tântrica. Composto de vídeo-aulas completas sobre as mais utilizadas técnicas de massagem tântrica e práticas da terapia tântrica […]

  12. […] longo de 1:30h de sessão de terapia e massagem tântrica damos tempo para que o corpo produza os hormônios necessários para um orgasmo de qualidade […]

  13. […] em muitas escrituras orientais, tratada como algo sagrado, divino. Portanto a Yoni massagem é uma massagem tântrica feita na vagina! […]

  14. […] “Lingam massagem” ou “massagem peniana” é a massagem tântrica masculina. É uma massagem que tem uma duração de 30min a 1h 30min, com estímulos feitos em toda […]

  15. […] com um orgasmo. Foi muito parecido com as experiências de orgasmos de corpo inteiro que tive com a massagem tântrica. Eu senti prazer no parto mesmo não sendo um parto humanizado. Foi o melhor que podia ser naquele […]

  16. […] Leia também: Como a massagem tântrica pode curar seus relacionamentos […]

  17. […] Leia também: Massagem tântrica: O que ninguém ainda te contou. […]

  18. […] região, promovendo a experiência de orgasmos múltiplos sob uma nova perspectiva proprioceptiva. Yoni Massagem / Lingam […]

  19. […] casos aprender técnicas de massagem tântrica podem trazer mais confiança e ser uma ponte para uma discussão mais aberta sobre a sexualidade na […]

  20. […] Leia também: Massagem tântrica: O que ninguém te contou […]



Deixe um Comentário