• contato@tantrayogalab.com.br

Massagem Lingam: O que é e como fazer?


Massagem Lingam: Lingam é uma palavra originada do sânscrito, um idioma sagrado e milenar de um local que hoje é a região da Índia. Em sânscrito, Lingam significa “coluna de sustentação” ou “Pênis”.

Mas para muitos ocidentais falta a compreensão de um significado tão sagrado relacionado a um órgão sexual.
Aqui no ocidente, um órgão sexual está normalmente associado a algo impróprio, sujo, degradante.

O lingam é algo sagrado. Assim como a yoni(vagina), tem um caráter divinal, porque representa a manifestação masculina da vida.

A lingam massagem é uma massagem tântrica masculina, que pode ter a duração de 30min a 1h 30min e é feita em toda a região genial masculina. Este é um artigo que trata de explicar o que é, quais os benefícios e o que é necessário para compreensão de como fazer uma lingam massagem e levar o homem a um novo patamar sexual.

 

Pra quem é recomendada?

Não há contraindicações para a Lingam massagem. Ela é indicada para homens de qualquer idade que tenham interesse em conhecer melhor os próprios mecanismos de prazer, desenvolver a sensorialidade corporal e o autoconhecimento. Ela é especialmente indicada para os seguintes casos:

1-Homens que gostariam de ter maior controle sobre a ejaculação

2-Homens que sofreram algum tipo de trauma físico e que tenham comprometido suas funções sexuais

3-Homens que sofrem de disfunções sexuais como impotência sexual e ejaculação precoce

4-Homens que gostariam de transpor os limites da sexualidade convencional 

Para que serve?

A lingam massagem oferece ao homem uma nova oportunidade de vivenciar o prazer sexual. Uma nova forma de sentir prazer e novas formas de sentir o orgasmo. É claro que junto com a massagem vem toda uma nova cultura sexual e uma nova forma de tratar a sexualidade, que envolve a filosofia tântrica e uma postura meditativa. Mas se nos atermos somente a parte física e de forma pragmática podemos citar, de cara, alguns benefícios:

1-Maior sustentação da ereção masculina
2-Maior tempo antes da ejaculação
3-Maior controle sobre os instintos e sobre a ansiedade, que leva a ejaculação precoce
4-Aumento significativo da libido e energia sexual e vital
5-Novas formas de sentir o orgasmo – Orgasmos secos, expandidos, múltiplos

Ela  pode ser usada tanto em um contexto amoroso como em contexto terapêutico.

Dentro da relação amorosa a lingam massagem pode ser uma nova forma de vivenciar o prazer com a parceira(o). Uma maneira do homem experimentar um novo papel na relação. Pois normalmente o homem tem um papel ativo, quer fazer, pegar, colocar, tirar. Ao receber uma massagem como essa,  o homem tem a oportunidade de estar passivo e entregar-se ao prazer durante um longo período.

As manobras foram desenvolvidas para o homem sentir o prazer de uma nova forma. Diferente daquela que ele está acostumado tanto na masturbação, quanto na penetração.
Essas manobras criam novos caminhos neurais de prazer no corpo masculino. Trazem novas possibilidades orgásticas além das experiências proporcionadas pela masturbação ou pela penetração pura e simples.

Lingam massagem é meditação?

A massagem tântrica é um elo importantíssimo entre a sexualidade primitiva, estilo “fast food”, meramente física e uma sexualidade meditativa. Somente o fato de uma pessoa ficar de 30min a 1h 30min conectada com as próprias sensações sem “ter que fazer alguma coisa” já a coloca em um estado de profunda conexão com o momento presente.

Ela só precisa “sentir”. Sem pretenções de desempenho, sem obrigações, sem precisar representar um “papel”. É um momento só dela. E isso a faz estar focada nas próprias sensações, nas próprias emoções.  Todo esse processo a leva a um profundo trabalho de autoconhecimento. Além do reconhecimento da própria sexualidade, de como se dá o fluxo energético no próprio corpo e quais são os seus mecanismos de prazer e de expansão da energia vital. É um momento para ela se experimentar, vivenciar a própria natureza, sem restrições e julgamentos.

Por isso a lingam massagem pode ser tratada como um trabalho de iniciação para a meditação. Porque leva o homem a olhar para si mesmo através do “sentir”, sem a interrupção da mente “fazedora”, sem a preocupação de ter de dar prazer, de ter de sustentar uma ereção, de ter de ejacular.

O novo prazer masculino

Porém muitos homens ficam presos a essas obrigações.  Como as de ter de sustentar uma ereção, de sentir que a transa não termina enquanto ele não ejacular…Enfim, condicionamentos que o bloqueiam e não o deixam vivenciar a experiência de forma relaxada, descontraída e fluida.

O homem tem um processo bem diferente da mulher quando se diz respeito ao orgasmo. O homem está muito apegado a ejaculação. Desde a adolescência ele associa o próprio prazer e o próprio orgasmo à ejaculação. Não é como a mulher que sente o prazer de forma difusa, espalhada por todo o corpo e não está apegada a um evento, como a ejaculação, pra afirmar que gozou. O homem busca a ejaculação e a trata como sinônimo de orgasmo.

A lingam massagem é um trabalho meditativo e de expansão do orgasmo masculino. O objetivo é trabalhar o desapego a ejaculação para que o homem possa explorar novas maneiras e novas zonas de prazer no próprio corpo. Assim ele poderá conhecer novos tipos de orgasmo, como o orgasmo seco e o orgasmo múltiplo. É um trabalho que o leva a desenvolver mecanismos de prazer semelhantes ao prazer feminino. Um prazer difuso, espalhado e expandido por todo o corpo.

Como afeta o prazer feminino

Um dos grandes benefícios dessa transformação é que ele, ao experimentar o orgasmo e o prazer de forma semelhante a feminina, passa a ter mais empatia com o prazer feminino. E por isso passa a compreender melhor como se dá o mecanismo orgástico das mulheres, uma vez que ele já sentiu isso na pele e compreende como se dá todo o processo.

Como consequência ele se desapega da ejaculação e da própria ereção e passa a ficar mais interessado nas “preliminares”. Compreende que o prazer pode ser obtido não somente com o próprio penis e com a ejaculação, mas como todo o corpo e de formas variadíssimas.

Como fazer uma lingam massagem?

Acho que agora você já compreendeu que a  Lingam massagem não é uma simples masturbação e todos os benefícios que ela pode trazer vamos a parte prática.

A lingam massagem é composta de manobras, tanto na região genital quanto no pênis, que fogem dos estímulos tradicionais masculinos que são semelhantes a masturbação.

Se você deseja começar a se aventurar e aprender a fazer uma lingam massagem deve seguir algumas orientações importantes:

1-Prepare um ambiente silencioso com luz indireta e com pouca probabilidade de interferências pela próxima hora. Caso tenha disponível use um colchonete coberto com um lençol limpo e que possa sujar. Caso não tenha o colchonete pode usar uma cama.


2-Use óleo vegetal para lubrificação. Indicamos aqui o óleo vegetal de semente de uva. Caso queira ter mais praticidade na limpeza, use um gel lubrificante a base de água e que possa entrar em contato com mucosas.

3-Prepare uma playlist que dure pelo menos 30min e deixe uma iluminação suave ou indireta. Aqui embaixo tem uma lista de músicas que preparamos para as práticas de 30min.

4-Peça que o homem fique deitado e de preferencia passivo.

5-Lubrifique bem as mãos e inicie com movimentos suaves ao longo de todo o corpo, alternando movimentos no períneo, no corpo do pênis, no saco escrotal e na glande.

6-Use sua criatividade, evite movimentos de vai e vem, que repetem os estímulos da masturbação e use sua intuição. Brinque com o pênis, friccione a glande, alise, alongue… Observe as reações do homem e priorize aqueles movimentos que mais funcionarem.

7-Experimente manter o contato visual o máximo possível e observar como o ritmo da respiração influencia no ritmo da massagem.

Como aprofundar-se:

É claro que aqui não conseguiremos explicar em detalhes todas as manobras e isto não é um treinamento completo sobre massagem tântrica. Mas se você deseja conhecer mais sobre tantra e aprofundar-se em técnicas para casais conheça o nosso ebook gratuito com exercícios práticos para casais ou se deseja ir ainda mais fundo e revolucionar a sexualidade da sua relação conheça o nosso curso avançado de sexualidade e massagem tântrica.

Acompanhe nossos vídeos através do nosso canal no You Tube

Uma nova sexualidade te espera.


Comentários

  1. Patrícia Aguiar disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber sobre massagem tântrica em mulheres.
    Obrigada

  2. Rita de Cássia disse:

    Eu gostaria de informações de como fazer linguam corretamente.

    Obrigada

  3. […] de fazer uma bela massagem tântrica no seu parceiro? Confira o nosso artigo sobre como fazer uma Lingam Massagem ou confira o nosso curso online avançado de sexualidade e massagem […]



Deixe um Comentário