• contato@tantrayogalab.com.br

Como transformar a energia sexual em energia vital?


A Energia Sexual é Vida

Muita gente tem nos perguntado como faz para transformar a energia sexual em energia vital. Essa é uma ótima pergunta. Afinal a energia sexual produzida durante os momentos orgásticos, em especial no sexo tântrico, é uma energia poderosa e pode ser usada de diversas maneiras em nosso corpo.
O principal uso da energia sexual é reparar e rejuvenescer os órgãos do corpo. Se o corpo é bem abastecido e a nutrição é bem balanceada, você mantém a saúde, a potência e interesse sexual durante todo o tempo de vida.

 

A Energia

Antes de tudo temos que saber um pouco mais sobre a energia sexual em si. Ela nada mais é do que nossa energia vital, a energia mais forte que temos no nosso corpo. Ela direciona a sexualidade, a criação, o desejo.
A energia sexual se concentra em um chakras. No Chakra sexual (swadhisthana), que é o segundo chakra, localizado à cerca de 4 dedos abaixo do umbigo.
Na sua forma mais básica, o sexo é um meio de reprodução, mas essa energia vai muito além do sexo. Falando de uma maneira mais ampla, sempre que estamos sexualmente ativos, estamos produzindo muita energia vital.

 

A Energia Sexual e a Saúde

Na nossa juventude, quase que não percebemos, mas à medida que envelhecemos, fica mais claro como produzimos menos energia naturalmente e, portanto, gastamos mais energia do que temos com nossa saúde e vitalidade.
Seguindo essas mudanças que ocorrem no nosso corpo ao longo dos anos, evoluíram também ao longo da história os métodos destinados a aumentar a energia sexual que está localizado nos chakras inferiores e lavá-la até os chakras superiores, destribuindo essa energia para todo o corpo e nutrindo nossa energia vital.
Em outras palavras, a intenção é preservar, reciclar e transformar a energia sexual em energia vital.
Dentre os benefícios da conversão dessa energia em energia vital, esta o aumento da vitalidade, a melhora da saúde, aumento da consciência, maior conexão com dimensões espirituais , conexão consigo mesmo, libertação emocional de experiências que reprimimos e mais.

Como Transmutar a Energia Sexual

Bom, para colocar isso em pratica, nós podemos utilizar diversos métodos e rituais que nos ajudam a revitalizar e reutilizar a energia sexual.

• Respiração, Meditações e Imagens Guiadas
Ao sentirmos nossa energia sexual aumentando, podemos realizar várias meditações que frequentemente incluem exercícios de respiração junto com movimentações guiadas e até mesmo visualizações que ajudam a elevar a energia sexual. Por exemplo: ao senti-la, feche os olhos e concentre-se na energia sexual (foque a atenção nos chakras inferiores); se ela estiver dormente, você pode acordá-la delicadamente através da movimentação pélvica. Movimentos para frente, para trás, com os joelhos semi-flexionados. Em seguida, inspire essa energia, imagine que essa energia que está ao redor da sua área genital, depois de estimulada por você, agora sobe pela sua coluna, até o seu coração. Deste ponto, você pode escolher entre liberar essa energia para o universo, ou direcioná-la para os chakras superiores, os quais você deseja energizar mais, como o chakra da garganta ou do ponto entre as sobrancelhas.
Quando você sente a energia sexual, feche os olhos e concentre-se nessa energia. Você também pode fazer movimentos com as mãos enquanto respira, levando a energia da região genital para cima.

Em Casal

Vocês podem fazer alguns exercícios respiratórios antes e durante a relação sexual como a respiração circular por exemplo. Mesmo certas posturas em sexo com o cônjuge, na prática correta, fazem com que as duas almas se fundam em um por um momento e uma conexão poderosa é criada. A transformação é muito forte e eficaz. Para mais exercícios, acesse nosso curso gratuito.

Exemplo de Prática Com Seu Parceiro:

Respiração Circular
Durante ou antes de ter relações sexuais, sentem-se de mãos dadas, olhando um para o outro; a mulher contrai sua yoni, respirando energia sexual para dentro, em direção ao coração, e expira sua energia sexual para que seja respirada pelo seu parceiro.

Yoga
No Yoga existem várias posições que podem ser usadas para ajudar a dissipar a energia sexual.

As poses mais usadas para essa finalidade são as seguintes: Utkatasana (pose da cadeira), Halasana ( arado) Bhujagasana (cobra) e a saudação ao sol.

Para se aprofundar ainda mais no tema, conheça nosso curso completo AQUI.


Posts Relacionados


Massagem tântrica: o que ninguém te contou.

Massagem tântrica: A palavra Tantra vive envolta por mistérios e incompreensões. Vem normalmente acompanhada de promessas, magia e fantasias relacionados a sexualidade. Afinal de contas: é possível experimentarmos orgasmos de corpo inteiro? Orgasmos que podem durar 20, 30, 40 minutos?É possível, para um homem, ter orgasmos múltiplos? E Orgasmos secos? É uma pena que essa […]


O que são “orgasmos terapêuticos”?

Será que isso é sério? Muita gente desconfia quando se fala em “orgasmos terapêuticos”. Pois existe uma neblina moral que não nos deixa ver a importância desse tipo de trabalho. O orgasmo tem a ver com autenticidade, com ser honesto consigo mesmo, ser livre de dogmas limitantes. Uma terapia que objetiva a cura através da […]


O que especialistas não dizem sobre “como chegar ao orgasmo”

O que ninguém diz sobre como chegar ao orgasmo? Quantas mulheres que você conhece sabem como chegar ao orgasmo? Quantas delas chegam ao orgasmo frequentemente? Quantas delas chegam sozinhas? Quantas conseguem chegar ao orgasmo junto com seus parceiros? Quantas não sabem se tiveram ou não tiveram um orgasmo? Como fazem as mulheres que conseguem chegar […]





Deixe um Comentário