A Terapia Tântrica é uma grande ferramenta que auxilia diversas pessoas no seu processo de autoconhecimento e cura pessoal. Mas, existem algumas discordâncias e enganos que levam ao interessando em Tantra e nesse tipo de abordagem a desconsiderar esse tipo de atendimento como uma alternativa para trabalhar sua sexualidade.

Acontece que quando a filosofia do Tantra chegou no ocidente, muito daquilo que era sagrado e amoroso se perdeu.

Afinal, é só pensar: até então o prazer era visto principalmente como um pecado. Ou seja: embora todos gostassem, não deveria ser realizado. Era proibido, escondido. E assim cresceu uma civilização ocidental cunhada na repressão sexual, principalmente por cunho religioso.

Quando o Tantra chegou no Ocidente, a partir de 1900, ocorreu uma deturpação de suas origens e práticas que foram apenas associadas ao sexo e foram propagadas (erroneamente) como libertinagem. Logo, essa visão deturpada do Tantra foi a que mais se propagou e mesmo após o surgimento do Neo Tantra e de suas práticas, como a Terapia Tântrica, ela ainda é influente na maioria da população.

Por isso, é tão importante tratar do tema e mostrar para todos não só os benefícios, mas a verdade por trás da terapia tântrica e como é possível de uma forma orgânica trabalhar questões na esfera individual relacionados a sexualidade, autoconhecimento, energia e assim por diante.

O que é Terapia Tântrica?

A Terapia Tântrica é uma série de ferramentas corporais que proporcionam a quem recebe alterações bioquímicas e bioenergéticas que transformam quem recebe em níveis sutis. Assim, a massagem tântrica também pode fazer parte da terapia, mas não somente.

Existem outras ferramentas que podem ser aplicadas, como por exemplo a meditação ativa, que é uma das práticas aplicada pelo OSHO, é um grande influenciador dessa abordagem terapêutica.

O principal objetivo dela é desbloquear uma energia de base, nossa energia sexual. É trabalhar de forma ampla e livre essa questão, expandindo esses benefícios por todo nosso corpo e vida.

Dessa forma, um atendimento terapêutico tântrico não é focado exclusivamente no sexo ou na performance sexual. Mas, sim, no sentir. Sentir seu corpo, suas emoções, sua energia e até sentir a conexão com o todo. Mas, é o sentir, não o sexo.

É um caminho lindo de autoconhecimento onde encontramos muito além do nível consciente, nos traumas, das expectativas e do medo. É onde curamos no Ego de forma autêntica, abaixamos nossas resistências e entramos em um profundo contato com nossa essência.

Com isso em mente. É importante trazer uma alerta: a terapia tântrica não é aquilo que muitas vezes encontramos nas redes sociais ou até navegando em sites. Isso porque existem muitas pessoas que ainda propagam a visão que comentamos anteriormente.

A Terapia Tântrica requer ética, conhecimento e antes de tudo, respeito.

E quais os benefícios?

Nós já abordamos levemente sobre os benefícios. Mas, chegou a hora de aprofundarmos um pouco mais sobre o assunto.

Pense que sua energia de base, é como um rio. Se o rio está bloqueado e o fluxo trava, tudo que é posterior ao bloqueio não cresce e se desenvolve. Assim é como nossa energia. Se ela seu fluxo não acontece já na base, todo o resto é prejudicado.

Por isso, esse tipo de terapia tem incontáveis benefícios como:

  • Autoconhecimento emocional, corporal, energético e até espiritual;
  • Ressignificação e cura de traumas, medos, inseguranças;
  • Aumento da autoestima;
  • Mais calma no dia-a-dia;
  • Mais vitalidade e força para sua rotina e projetos pessoais;
  • Mais tranquilidade, compreensão e amorosidade em suas relações.

Esses são alguns dos benefícios. Apenas um breve resumo deles.

Se você quer conhecer ainda mais sobre essa abordagem terapêutica, assista o vídeo abaixo:

http://https://www.youtube.com/watch?v=s9AYcIF6LVM&t=276s

Se você já percebeu que é o que procura, então, clique aqui e conheça nosso time de terapeutas.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *