• contato@tantrayogalab.com.br

Sobre as mulheres, o prazer proibido e o Pompoarismo


 

O  que é esse prazer proibido?

Existe uma voz interna que afirma pra mulher que demonstrar e expor seu prazer é errado, é pecado. Porque o prazer da mulher deve ser resguardado, escondido. Ser recatada é uma característica admirada e cultivada pela educação tradicional.

Isso é passado de geração em geração. Vem criando mulheres que não sentem orgasmo,  não conhecem a própria sexualidade e sentem culpa pelo próprio prazer.

Essa repressão da sexualidade feminina é cíclica. É uma reprodução de pais e mães que por sua vez foram educados por seus pais de maneira repressora e imatura no âmbito da sexualmente.

Mas há uma maneira de mudarmos isso de forma consistente: questionar a nossa própria sexualidade, nossas crenças sobre o prazer, sobre o próprio sexo e nos abrir para novos conceitos.

Precisamos livrar-nos de dogmas retrógrados e pautar nossa sexualidade em valores como a alegria, o amor, a liberdade e a felicidade. Pois só assim poderemos quebrar esse ciclo de repressões e transferir algo de valioso para as próximas gerações.

O pompoarismo e os conhecimentos matriarcais

O pompoarismo é um conjunto de técnicas, que datam de mais de 5000 anos.  Mas elas foram ensinadas de boca ouvido, de mãe pra filha, que tinham como objetivo manter a saúde feminina através de exercícios corporais e cuidados com a própria sexualidade. Uma sabedoria que resistiu a milênios, mantida por verdadeiras guardiãs do sagrado feminino. E só existe ainda hoje por causa da força dessas mulheres que  souberam preservar e passar adiante esses conhecimentos.

O pompoarismo é composto de técnicas práticas que não só tonificam e revitalizam fisicamente a sexualidade feminina. O pompoarismo tântrico promove, sobretudo, uma nova relação emocional com o útero, com os genitais e com o prazer. Promove o amor próprio e abre novos e maravilhosos horizontes de compreensão de si mesma e da própria sexualidade.

Então, caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o pompoarismo, inscreva-se na nossa lista de contatos e receba nossos materiais  e conteúdos sobre o tema.



Deixe um Comentário