• contato@tantrayogalab.com.br

Sobre as mulheres, o prazer proibido e o Pompoarismo


O  que é esse prazer proibido?

Existe uma voz interna que afirma pra mulher que demonstrar e expor seu prazer é errado, é pecado. Porque o prazer da mulher deve ser resguardado, escondido. Ser recatada é uma característica admirada e cultivada pela educação tradicional.

Isso é passado de geração em geração. Mas vem criando mulheres que não sentem orgasmo,  não conhecem a própria sexualidade e sentem culpa pelo próprio prazer.

Essa repressão da sexualidade feminina é cíclica. É uma reprodução de pais e mães que por sua vez foram educados por seus pais de maneira repressora e imatura no âmbito da sexualmente.

Mas há uma maneira de mudarmos isso de forma consistente: questionar a nossa própria sexualidade, nossas crenças sobre o prazer, sobre o próprio sexo e nos abrir para novos conceitos.

Precisamos livrar-nos de dogmas retrógrados e pautar nossa sexualidade em valores como a alegria, o amor, a liberdade e a felicidade. Pois só assim poderemos quebrar esse ciclo de repressões e transferir algo de valioso para as próximas gerações.

Uma dessas ferramentas para entrar em contato com uma nova sexualidade é o pompoarismo.

O pompoarismo e os conhecimentos matriarcais

O pompoarismo é um conjunto de técnicas, que datam de mais de 5000 anos.  Mas elas foram ensinadas de boca ouvido, de mãe pra filha, que tinham como objetivo manter a saúde feminina através de exercícios corporais e cuidados com a própria sexualidade. Uma sabedoria que resistiu a milênios, mantida por verdadeiras guardiãs do sagrado feminino. E só existe ainda hoje por causa da força dessas mulheres que  souberam preservar e passar adiante esses conhecimentos.

O pompoarismo é composto de técnicas práticas que não só tonificam e revitalizam fisicamente a sexualidade feminina. O pompoarismo tântrico promove, sobretudo, uma nova relação emocional com o útero, com os genitais e com o prazer. Promove o amor próprio e abre novos e maravilhosos horizontes de compreensão de si mesma e da própria sexualidade.

O pompoarismo é, portanto, uma maravilhosa porta de entrada para deixarmos de lado essa educação que penaliza o prazer e dar um novo significado para a sexualidade feminina.

Então, caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o pompoarismo, inscreva-se na nossa lista de contatos e receba nossos materiais  e conteúdos sobre o tema.


Posts Relacionados


Massagem tântrica: o que ninguém te contou.

Massagem tântrica: A palavra Tantra vive envolta por mistérios e incompreensões. Vem normalmente acompanhada de promessas, magia e fantasias relacionados a sexualidade. Afinal de contas: é possível experimentarmos orgasmos de corpo inteiro? Orgasmos que podem durar 20, 30, 40 minutos?É possível, para um homem, ter orgasmos múltiplos? E Orgasmos secos? É uma pena que essa […]


Da Depressão ao Êxtase

  O Tantra lida com o desenvolvimento humano trazendo harmonia, paz interior e felicidade. Como tem a capacidade de tocar diferentes partes da psique humana, é outro método de tratamento para a depressão. A depressão pode estar alojada em diversos níveis do nosso subconsciente. Como surge a depressão? A depressão aparece geralmente quando há energia […]


Como transformar a energia sexual em energia vital?

A Energia Sexual é Vida Muita gente tem nos perguntado como faz para transformar a energia sexual em energia vital. Essa é uma ótima pergunta. Afinal a energia sexual produzida durante os momentos orgásticos, em especial no sexo tântrico, é uma energia poderosa e pode ser usada de diversas maneiras em nosso corpo. O principal […]





Deixe um Comentário