O orgasmo tântrico como terapia

A terapia orgástica ou orgasmoterapia já foi muito utilizada por médicos no início do século XX. Inclusive foi nesse contexto que inventou-se o vibrador como forma de levar as mulheres ao êxtase.

Médicos realizavam massagens clitorianas em suas pacientes com o objetivo de curá-las de uma patologia chamada “histeria”. Inclusive há um filme interessante contando um pouquinho dessa história, chamado “Hysteria“.

Orgasmo tantrico terapeutico
Cena do filme Hysteria

De forma um pouco mais aprofundada e olhando para uma análise terapêutica e espiritual do orgasmo, podemos compará-lo a um momento de morte. Osho (um famoso mestre tântrico do século XX) fez essa comparação muitas vezes e falaremos mais sobre isso alguns parágrafos a frente.

“La petit mort”(a pequena morte). É como os franceses chamam o momento do ápice orgástico ou o momento logo após o orgasmo. Essa expressão inspira artistas de todo o mundo a fazer obras relacionadas a esse momento sublime e único na experiência da vida humana.

orgasmo_tantrico

Porque no momento do orgasmo não há “Ego”. O ser apenas É. Vive intensamente aquele momento sem representar máscaras sociais, sem a interferência tagarela da mente. Nã há racionalidade. Há apenas o momento presente.

Assim, pode-se ainda equiparar o momento orgástico com uma meditação profunda. A meditação nada mais é do que estar 100% presente, aqui e agora. Assim também é o momento do orgasmo.

O orgasmo sexual comum

Na nossa sociedade e no linguajar comum, o orgasmo está estritamente ligado ao ato sexual. Mas não é essa a visão tântrica. Na visão tântrica o orgasmo é algo mais amplo e mais profundo e não necessariamente precisa estar relacionado ao sexo comum.

Desta forma dentro da terapia tântrica, por exemplo, há uma profunda ressignificação do que o orgasmo pode vir a ser e todo o potencial de seu uso terapêutico.

Nesse contexto o orgasmo rompe os limites dos estudos da sexologia, medicina e fisiologia e alcança um novo nível de significado e utilidade na vida humana.

Homens e mulheres ao conhecerem o orgasmo tântrico ressignificam profundamente sua vida sexual. Percebem que existem novas e incríveis possibilidades para o uso da energia vital e sexual humana.

Rompem barreiras como nunca antes imaginaram que fosse possível.

O novo orgasmo masculino

O homem comum associa o orgasmo necessariamente a ejaculação. Para esse homem, se ele não ejaculou ele não chegou ao orgasmo.

Diferente do homem, as mulheres não tem, como referência para o orgasmo, um evento como o da “ejaculação” masculina. Para elas o orgasmo é algo mais difuso e não necessariamente está circunscrito apenas aos genitais ou a um evento pontual como a ejaculação.

orgasmo_tantrico_homemO orgasmo feminino normalmente é mais expandido e com maiores possibilidades de continuidade e repetição dentro de uma mesma relação sexual.

Assim também é o orgasmo tântrico, e aqui pode-se levar essa experiência, antes vivida apenas por mulheres, também aos homens.

Com o desenvolvimento sensorial masculino é possível para os homens alcançar orgasmos secos, mútiplos e também orgasmos de corpo inteiro.

Reacendendo o orgasmo feminino

Ao mesmo tempo muitas mulheres perderam essa linda conexão com a vida e com essa forma de experimentar a energia vital em sua plenitude através do orgasmo de corpo inteiro, de uma conexão profunda com a própria essência e com a expansão do seu ser.

Muitas estão acostumando-se, assim como os homens já fazem de forma insconsciente, a “arrancar” pequenas doses de prazer através de rápidas masturbações. Estão copiando o péssimo hábito masculino moderno e estão perdendo algo extremamente valioso.

Muitas ainda sentem extrema dificuldade em entregar-se para uma experiência tão profunda como o orgasmo. Vivem por variados motivos bloqueios relacionados a sua capacidade orgástica.

E é isso que a terapia tântrica e as técncias de massagem tântrica resgatam.

É feito um trabalho de profunda ressignificação do toque e da sensorialidade corporal. É como houvesse um resgate e um treino direcionado a expansão do “sentir”, de vivenciar com mais profundidade e consciencia as “sensações” corporais e energéticas.

Orgasmo tântrico de Osho

Osho falava de uma experiência chamada de “Experiência oceânica”. Essa é uma experiência que está intimamente ligada ao significado da palavra Tantra, que em uma de suas traduções significa “expansão e libertação”.

Orgasmo_tântricoSegundo Osho a experiência oceânica é como a experiência de uma gota dágua que enquanto gota dágua vive de forma isolada, com limites bem determinados.

Mas quando encontra o oceano, deixa de ser uma gota dágua, perde seus limites que a definiam para tornar-se algo infinitamente maior, o oceano.

Assim também é o orgasmo tântrico mencionado por Osho. Uma profunda experiência de expansão, de perda completa dos limites corporais e de integração completa com o vasto e profundo oceano existencial.

Como é o Orgasmo terapêutico da massagem tântrica

Então voltando um pouco para a terra podemos dizer que o orgasmo terapeutico usado na massagem tântrica tem como objetivo colocar o indinvíduo nesse estado de expansão de consciência por um tempo maior e dar a ele a oportunidade de viver a ausência do ego por um período mais prolongado.

 

Assim o indivíduo, ao invés de ter um “sopro” ou um “espirro” orgástico como experimenta em suas relações sexuais comuns ou em sua masturbação, ele pode antingir platôs energéticos orgásticos por um período maior de tempo.

E o resultado disso é que muitas experiências profundamente transformadoras acontecem após sessoes terapêuticas de massagem tântrica.

Há indivíduos que relatam experiências espirituais muito especiais, outros relatam vivenciarem regressões a momentos muito especiais de sua história de vida, alguns sentem um profundo desbloqueio energético após a sessão….

Enfim. É uma experiência que precisa ser viviva e não explicada.

Quer iniciar suas práticas com técnicas tântricas gratuitas hoje mesmo em sua casa?
Confira o nosso curso gratuito de tantra online.

Caso queira ir mais fundo e gerar uma transformação ainda mais profunda, conheça o curso online de sexualidade e massagem tântrica e aplique hoje mesmo técnicas que podem revolucionar a forma como você vive sua sexualiade, a sua capacidade orgástica e a forma como você usa sua energia vital.

Clique na foto e saiba mais

Curso online de sexualidade e massagem tântrica

 

(Visited 105 times, 1 visits today)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *