Umas das dúvidas que mais recebemos atualmente é um assunto em comum para vários casais. Algumas pessoas já ouviram falar sobre a sexo tântrico, sabem dos benefícios que ela tem para a vida e até mesmo para um relacionamento à dois, mas não sabem como inserir estes conceitos em seu relacionamento. E esse será o assunto de hoje: como inserir o Tantra em seu relacionamento?

Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre O Tantra, Sexo Tântrico. Além disso, daremos algumas dicas sobre como abordar o assunto em seu relacionamento de uma forma saudável, amorosa e sutil.

O que é o Sexo Tântrico?

Quando falamos em Sexo Tântrico estamos tratando de conexão, uma profunda ligação com seu parceiro e também com o seu próprio corpo. Ele leva o sexo para um outro patamar, onde o foco não é mais estimular as genitais até que se chegue a um orgasmo. Mas, sim, despertar todos os sentidos do corpo para uma nova experiência, podendo assim chegar a graus gigantescos de prazer.

O principal objetivo não é o orgasmo, mas sim o prazer. Assim, durante a pratica o casal passa horas e horas sem atingir o clímax, prolongando assim o prazer e aumentando os laços com seu parceiro.

Mas todos esses conceitos vão além do sexo, ele nos ajuda a supera diversos fatores que interferem e prejudicam nosso relacionamento, como as inseguranças, a timidez ou até mesmo a culpa.

Quais os benefícios do Tantra para o casal?

Quando inserimos o tantra no relacionamento percebemos um aumento da intimidade, assim como uma maior entrega na hora do sexo e mais confiança entre ambas as partes. Além desses fatores, também desenvolvemos uma maior consciência corporal, que vem por meio do conhecimento da anatomia sexual. E que gera, assim, o despertar de regiões sensoriais que estavam adormecidas em nosso corpo.

Também aprendemos a controlar nosso estado de excitação, nos conectando melhor ao ritmo de nosso parceiro ou parceira. Isso tornan o ato sexual uma vivencia completa, onde conseguimos potencializar nossos orgasmos e movimentar nossa energia sexual de forma consciente.

Como trazer o Tantra para o meu relacionamento?

Para que um relacionamento seja harmonioso devemos ter como o foco principal a conversa, entender o seu parceiro e como ele se sente em relação ao sexo é fundamental para que se possa propor qualquer tipo de melhoria. Por isso, a primeira dica para trazer o tantra para o seu relacionamento é dialogo!

Converse com seu parceiro, entenda como ele se sente, quais são os seus medos e inseguranças, tente buscar respostas do porquê que ele toma certas atitudes que não são interessantes para o casal. Depois de se ter uma análise completa da situação busque tentar mostrar o quanto o tantra poderia proporcionar de benefícios para o relacionamento de vocês.

Mas, atenção! A ideia aqui não é ser invasivo ou agressivo com o outro. É ter paciência e amorosidade. Comece o diálogo abordando os aspectos que você mais gosta, aquilo que te encanta no parceiro e os pontos altos da relação.

Depois, questione seu par: como pode ficar melhor?

E aí sim é possível indicar pontos onde ambos podem ser melhores para a relação.

Pessoas inseguras tendem a ter uma certa resistência a coisas novas, isso é uma reação normal do ser humano. Portanto, antes de propor qualquer tipo de mudança na relação apresente seu par para alguns conceitos básicos.

Além disso, crie um espaço de segurança e sem julgamentos, para que ele ou ela possa ser sincero e abrir seu coração quanto o relacionamento e a conexão sexual de vocês.

Como inserir o Tantra no relacionamento: A prática

Okay! Seu parceiro já começou a compreender melhor a topou dar o próximo passo e iniciar com as práticas tântricas.

Isso é incrível. Mas, como começar?

Dê os primeiros passos com alguns exercícios simples de meditação e respiração, isso pode ser legal para quebrar o gelo logo no começo e para que um perca a timidez do outro.

Tantra, além de sexo, também nos ensina sobre vulnerabilidade e intimidade, portanto nunca force a barra, cada um de nós possui um ritmo diferente, respeite o tempo do seu parceiro.

No curso Sexualidade e Massagem Tântrica, você encontra um conteúdo seguro e repleto de dicas para aprofundar os laços da relação e expandir o prazer através dos ensinamentos milenares do Tantra.

Dessa forma, ambos podem aumentar o prazer de forma segura, respeitando os próprios limites e o do parceiro sem correr o risco de realizar alguma prática de modo errado ou sem o conhecimento necessário para aproveitar o momento.

Se você quer começar hoje mesmo a inserir o Tantra em seu relacionamento, clique nesse link para adquirir o curso!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *