Para muitas pessoas, se tornar um terapeuta tântrico é um sonho que muitas vezes parece distante. Mas, é possível aumentar seus conhecimentos, vivenciar uma sexualidade mais saudável e ainda ajudar pessoas, ainda em 2021.

Nos últimos tempos o Tantra e as Terapias Tântricas se tornaram cada vez mais populares. Isso porque as pessoas pouco a pouco passaram (e ainda passam) a perceber o sexo e a sexualidade além da procriação. Com isso, cada vez mais pessoas buscam resolver problemas pessoais ou no relacionamento, disfunções sexuais ou até mesmo unir o corpo à espiritualidade com técnicas meditativas tântricas.

Tudo isso é muito lindo e profundo.

E esse é o motivo que leva tantas as pessoas a procurarem um curso de Terapia Tântrica. Seja para aprimoramento de sua capacidade erótica, seja para começar um caminho profissional lindo e com propósito.

Se você está pronto para começar esse caminho tão lindo em direção a uma transformação completa em sua vida, continue conosco!

Nas próximas palavras, nós ajudaremos vocês a compreender melhor o que é Tantra, o que a Terapia Tântrica e por fim como se tornar um terapeuta tântrico ainda em 2021.

Vamos lá?

O que é Tantra?

O Tantra é uma filosofia comportamental que surgiu a mais de 5000 anos. Floresceu em uma sociedade localizada onde hoje estão Paquistão e Índia dentro da etnia  “Drávida”.

Essa filosofia explica como o homem relaciona-se consigo mesmo, com os outros seres humanos, com os animais e com a natureza. Uma relação que está baseada na sensorialidade (através dos sentidos corporais).

Como resultado dessa relação, apareceu o culto à deusa-mãe. A mulher, nesse contexto, tinha conotações sagradas, pois era vista como a responsável por perpetuar a vida.

Mas, não só isso, ela também era vista como uma fonte inesgotável de sensorialidade. Era adorada como a expressão máxima, a expressão mais sofisticada da vida e da natureza.

Sendo assim, o Tantra é desrepressor e matriarcal.

Além disso, essa filosofia aborda a energia sexual de forma madura, consciente, com objetivos espirituais e sagrados. Espalhando assim uma mensagem de amor, consciência e conexão consigo e com o par.

Mas, embora esses conhecimentos sejam a base para qualquer Terapia Tântrica, o avanço da medicina, da psicologia e das terapias compreenderam melhor o ser humano e suas disfunções modernas, criando assim a terapia tântrica, com base no Neo Tantra.

Neo Tantra

O Neo Tantra tem sua origem através de tântricos contemporâneos que surgiram em torno de 1960.  Sua estrutura é baseada em práticas externas, isto é, práticas físicas, estimulando todo o corpo, despertando e sensibilizando novas áreas de prazer. No Neo Tantra o orgasmo é valorizado e potencializado, pois o prazer é visto como meio para expansão da consciência.

Uma das principais referências desse movimento é o mestre, Osho. Ele viveu até o final dos anos 80 e sabia da necessidade de adequar  essa filosofia milenar à sociedade atual. Por isso, ele criou diversas técnicas práticas relacionadas ao tantra, como as meditações ativas.

Embora ele não tenha escrito nenhum livro, todos seus ensinamentos foram transcritos pelos seus seguidores. E assim surgiram os livros de Osho.

Deles, aquele que mais resume seus ensinamentos tântricos é “O Livro dos Segredos” em que ele comenta uma escritura sagrada tântrica chamada Vigyan Bhairav Tantra.

Além dessa abordagem mística, novas ciências se uniram para criar essa nova linha tântrica como a influência de personalidades importantes da Psicanálise e da Psicologia Moderna, com as Teoria de Wilhelm Reich, Alexander Lowen e a Bioenergética.

Assim surgiu o Neo Tantra que é a base de toda a Terapia Tântrica e sua metodologia.

Como é a Terapia Tântrica e como se tornar um terapeuta tântrico?

A Terapia Tântrica é um conjunto de técnicas e processos corporais (também abordados como massagens) que aumentam a sensibilidade corporal de quem recebe, ativam a bioenergética do corpo e curam disfunções sexuais, desconfortos, medos e outras sensações negativas quanto a sexualidade.

Para muitas pessoas, ser um terapeuta tântrico é uma missão de vida, já outros buscam esse conhecimento para a expansão de sua sexualidade e está tudo bem! Cada um tem seu objetivo em absorver os conhecimentos do Neo Tantra;

Mas, se você está em busca desse tipo de abordagem que une os conhecimentos milenares a uma abordagem moderna, adequada para nossa sociedade. Conheça nosso curso de Formação em Terapia Tântrica, um curso completo e 100% online, com absolutamente tudo que é necessário para se tornar um terapeuta tântrico.

Um treinamento abrangente que vai desde o iniciante até o avançado, abordando não só as técnicas de massagem, mas tudo aquilo que é preciso para começar sua vida profissional.

Sou iniciante, posso me tornar um terapeuta tântrico?

Se você tem pouca ou nenhuma experiência com o Tantra ou a Terapia Tântrica, mas sentiu esse chamado dentro de si para essa experiência profunda, tudo bem!

Nosso curso é elaborado de forma didática e objetiva, explicando não apenas a parte prática, mas a teórica.

Dessa forma até mesmo quem nunca ouviu falar de terapia tântrica pode absorver todos os conhecimentos.

A estrutura da Formação em Terapia Tântrica

Nosso curso de Formação em Terapia Tântrica inclui aulas teóricas (ou seja, o que é tantra, educação sexual, resinificando crenças, etc) e sessões práticas (atendimento para homens, mulheres e casais, diferentes práticas de meditação, como atender seu clientes, etc. .).

Nosso objetivo é proporcionar diferentes técnicas e com uma explicação fácil e objetiva. Além disso, também compartilhamos dicas práticas para facilitar a prática diária de um terapeuta e aumentar ainda mais seu sucesso profissional.

Ou seja, você vai aprender:

  • Um pouco da história e conceitos do Tantra que permeiam nosso trabalho.
  • Como desenvolver uma sexualidade saudável a partir de conceitos da terapia sexual moderna.
  • Como funciona a terapia tântrica, em que consiste.
  • Meditação tântrica, como meditar e como conduzir meditações.
  • Vídeo aulas e pdf. sobre anatomia, disfunções sexuais e técnicas de massagem em homens e em mulheres.
  • Aprenda quais as disfunções mais comuns em casais e quais tratamentos são mais indicados.
  • Como são ministrados cursos para casais.
  • Como deve ser uma sala de atendimento.
  • Dicas e conselhos de como manter um espaço terapêutico.
  • Como atender o cliente pelo telefone e ao vivo.
  • Como explicar o trabalho, como cobrar e muito mais

Além disso, você também contará com bônus exclusivos que serão essenciais para expandir sua sexualidade e ajudar no processo de seus futuros clientes.

  • Yoni Yoga (curso de pompoarismo tântrico com Yoni Eggs)
  • Curso Mulher Cósmica, voltado para relacionamentos
  • Curso Homem Primordial, voltado para consciência sexual para homens
  • Sexualidade para Casais (curso completo)
  • Playlist com mais de 50 músicas para práticas
  • Grupo exclusivo de alunos no Telegram
  • Mentoria Personalizada

Tenha seu certificado em Terapia Tântrica

Nosso curso conta com certificado de conclusão que pode ser baixado em pdf assim que o curso for concluído.

Após baixa-lo na versão PDF é possível imprimir ou até emoldurar, como você preferir.

Nosso objetivo, aqui do Tantra Yoga Lab é fortalecer a comunidade de terapeutas tântricos de forma ética e prática, levando esse conhecimento tão precioso para todos aqueles que se sintam tocados por esse chamado.

Quer começar sua jornada? Então, entre para nossa família de alunos Tantra Yoga Lab clicando aqui.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *