• contato@tantrayogalab.com.br

Da Depressão ao Êxtase


 

O Tantra lida com o desenvolvimento humano trazendo harmonia, paz interior e felicidade. Como tem a capacidade de tocar diferentes partes da psique humana, é outro método de tratamento para a depressão. A depressão pode estar alojada em diversos níveis do nosso subconsciente.

Como surge a depressão?

A depressão aparece geralmente quando há energia vital estagnada, de “feridas” que sofremos durante o decorrer da nossa existência. A maioria tem inicio na infância.

Todos os tipos de dores, traumas e experiências difíceis acumuladas no nosso corpo envolvem nossos corpos emocionais e físico. Criam um peso corporal profundo.

Todas essas lesões, acumuladas durante a vida, tornam-se parte de nosso ser e não são sempre sentidas de maneira consciente.  Começam primeiro a se expressar em pensamento. Nossos pensamentos se tornam mais pesados, pessimistas, mais depressivos, sem esperanças, desconfiados.

Depressão geralmente vem como resultado da nossa distância da fonte, do nosso eu profundo e calmo. A essência, habita todos nós, nesses momentos de depressão se encontra lááá no fundo. Nos esquecemos da nossa verdadeira natureza pelo fato de estarmos carregando tanta dor. Quando você começa a tratar a depressão através do Tantra, você começa a trabalhar em todos os aspectos da sua vida.


Tantra para aliviar a depressão

Podemos começar pelo fato de que a conexão profunda com o prazer é transformadora por si só. A sensação de um prazer intenso pode nos ajudar atingir experiências espirituais profundas e curadoras. Chegando as dores do nosso subconsciente. Lá esta energia começa a transformar esta realidade dura e dolorosa. Cria uma visão de vida mais otimista, onde você se sente mais seguro e confortável.
O processo é feito por meio de exercícios físicos, respiratórios e de expressão emocional.

É impossível viver um mundo de alegria e vitalidade quando o corpo físico esta pesado, denso, fechado. Esse peso do corpo afeta nosso pensamento, nosso otimismo. Nossa capacidade nos conscientizar de que estamos em um lugar bom, seguro e cheio de recursos. Com o Tantra, você aprende a se abrir, a se entregar, se utilizando dos exercícios e movimentos; e ao nos “soltarmos” nós passamos ao cérebro a mensagem de que tudo esta bem. O cérebro desliga então o modo “fechar”. Mais tarde, começamos a praticar o trabalho emocional. A mover as emoções, a movimentar a energia dentro do nosso corpo e reutiliza-la em outras partes do corpo. Isso supre os nossos Chakras superiores.

Energia Vital

Como já explicamos, a energia sexual é a energia física mais forte que impulsiona o nosso corpo, e a nossa energia vital. Geralmente as pessoas deprimidas estão com a energia vital em baixa e não tem de onde tirar forças para começar uma transformação. Através do Tantra, você aprende como liberar a energia sexual, como movê-la em seu corpo. Aprende a movê-la para o coração para se abrir e se permitir sentir com plenitude. Leia mais sobre isso aqui.

Pode acontecer também de você descobrir que há muita dor, tristeza, raiva e todos os tipos de sentimentos guardados.
A pessoa que sofre de depressão geralmente não vê futuro em nada e todas as previsões são ruins. Através do Tantra caminhos começam a ser criados dentro de nos, abrindo espaço para mudanças significativas em nossa realidade.

O prazer

Vamos lembrar que este caminho é um processo, não acontece do dia para a noite. Você tem que fazer um compromisso com você mesmo.
Uma outra maneira pela qual o Tantra ajuda na depressão é através de um transe energético. Assim, pode-se alcançar o nosso subconsciente.  Liberar camadas de dor e armaduras emocionais que foram construídas ao longo dos anos.

Com o Tantra as pessoas podem ser ensinadas a sentir prazer em níveis que elas ainda não conhecem. Não apenas prazer sexual, (mais especificamente com a energia dos orgasmos), mas uma profunda transformação de energia em prazer. Um prazer que se espalha por todo nosso corpo.

Todas essas sensações deliciosas, são ferramentas poderosas que penetram diretamente na mente subconsciente. Essas ferramentas fornecem o caminho de cura mais profundo conhecido pelo homem.

Com prazer e através de profundas experiências espirituais, as pessoas podem liberar as camadas que estão fortemente fechadas nas profundezas do subconsciente (essas que estão criando uma realidade difícil e dolorosa).

Com o Tantra, podem começar uma transformação, criando um ponto de vista mais otimista.

Dicas

Feche seus olhos. Perceba todo o seu corpo. Perceba toda a energia que passa pelo seu corpo. Fique em pé, com os joelhos semi flexionados, os pés paralelos e mantenha assim por 5 minutos. Você vai perceber um aumento de energia na região das coxas. Visualize essa energia indo para cima. Passando pelo tronco todo até chegar no topo da cabeça, ao mesmo tempo em que você vai estendendo os joelhos beeeem devagar. Depois analise seu estado interno. Faça respirações profundas. Comente aqui em baixo os resultados!

Deixamos também um vídeo sobre a Meditação Tântrica, para que você possa entender mais como é:


Posts Relacionados


Massagem tântrica: o que ninguém te contou.

Massagem tântrica: A palavra Tantra vive envolta por mistérios e incompreensões. Vem normalmente acompanhada de promessas, magia e fantasias relacionados a sexualidade. Afinal de contas: é possível experimentarmos orgasmos de corpo inteiro? Orgasmos que podem durar 20, 30, 40 minutos?É possível, para um homem, ter orgasmos múltiplos? E Orgasmos secos? É uma pena que essa […]


O que é sexo tântrico e como iniciar-se

O que é sexo tântrico? O tantra é uma filosofia comportamental que tem seus primeiros registros, a mais de 5000 anos, numa região onde hoje é a Índia. A região era ocupada por uma etnia chamada “Drávida” em que valores matriarcais, sensoriais e desrepressores eram praticados. A cultura tântrica, ao longo dos séculos, foi sendo […]


Pompoarismo – Arte de Pompoar

Pompoar é a habilidade de controlar a contração e o relaxamento da musculatura vaginal. Ao aprender as técnicas, a mulher consegue controlar os três aneis circunvaginais separadamente, podendo incrementar o ato sexual apenas com o movimento de seus músculos, fora todos os demais benefícios para a saúde da mulher. Embora para nós ocidentais a técnica […]





Deixe um Comentário