E aí pessoal? Eu sou o Júlio e estou passando para ter uma conversa bem séria com vocês – Ejaculação precoce.

Durante essa semana, nós perguntamos lá no Instagram: o que mais te frusta no sexo? E foram várias mensagens! “Ejaculação precoce, sem dúvida, foi um dos assuntos que mais se destacaram.  E foi por isso que decidi abordar isso num post especial para vocês.

Existem vários motivos para que esse seja um dos assuntos mais comentados. Mas, o maior deles é o impacto negativo que gera na vida do homem.

Quando ele não é capaz de controlar sua excitação e ejacula antes do tempo, acontece um processo psicológico, mental e energético que o bloqueia para outras possibilidades orgásticas em sua vida, no geral. Ele acaba ficando uma pessoa irritada, apática, com baixa autoestima. Quando o assunto é sexo, ele passa a ser mais reativo, tende a evitar o assunto e pode, inclusive, passar a evitar a relação sexual.

A raiz dessa questão, é que o prazer sexual masculino é tradicionalmente centrado apenas no pênis e pior, é como se apenas ele fosse capaz de dar prazer para uma mulher. Embora o racional saiba que na maioria das vezes, apenas a penetração não é o suficiente para que uma mulher chegue lá, é difícil falar isso para o inconsciente.

Afinal, desde pequenos fomos bombardeamos com aquelas frases típicas:

“vira homem.”

“homem não faz isso.”

Mas, é possível (SIM!) se livrar desse tipo de disfunção sexual, reprogramar seu cérebro para o que realmente dá prazer e esquecer, de uma vez por todas essa criação repressora.

Vem comigo, que esse vai ser o nosso papo de hoje.

O que é a Ejaculação Precoce?

A Ejaculação Precoce, ou também chamada de Ejaculação Prematura, é uma disfunção sexual masculina muito comum. Ela está diretamente ligada ao tempo em que se atinge a ejaculação e em 90% dos casos, os homens chegam a ejacular em menos de um minuto. Muitas vezes ela acontece com um pequeno estimulo tátil ou até mesmo apenas com estímulos visuais, sem que haja a necessidade do toque.

Existem muitos motivos para um homem apresentar esse quadro.

Mas, alguns deles são:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Maus hábitos de masturbação
  • inexperiência sexual

Será que eu tenho Ejaculação Precoce?

É normal ocorrerem variações do tempo que um homem demora para ejacular. Em situações específicas é comum não ter o controle total, quando não se tem o treinamento adequado. Por exemplo: ficar muito tempo sem transar pode fazer com que aconteça esse episódio. Outra coisa muito comum é ter um tempo menor de “duração” nas suas primeiras experiencias sexuais.

Para que se tenha um diagnóstico completo sobre o assunto, é necessário o acompanhamento de um especialista, mas normalmente para que seja considerada Ejaculação Precoce, este fator tem que se repetir, pelo menos, em 75% das relações sexuais.

Mas o ponto no qual queremos chegar não é apenas o de prolongar o ato sexual, mas sim o de satisfazer sua parceira e também sair satisfeito durante a relação. Ter o controle sobre seus estímulos está diretamente ligado a ter mais segurança durante o ato sexual, saber prolongar o prazer pode trazer uma experiencia mais satisfatória tanto para você, quanto para sua parceira.

Como resolver a Ejaculação Precoce?

Existem diversos tratamentos para a ejaculação precoce. Na internet, encontramos diversos produtos “milagrosos” por aí. mas, cuidado! Pois o que eles promovem não é uma solução definitiva, mas apenas um paliativo para o problema.

Através da Terapia Tântrica é possível encontrar um caminho seguro e prático em direção a uma sexualidade mais saudável, tratando essas disfunções sexuais. Pois ela nos ensina dominar nossa sexualidade, assim aumentamos nossa autoestima, nossa segurança emocional e nos proporcionando uma vida sexual ativa e completa. Por meio dele temos mais controle sobre nosso corpo, aprendemos a silenciar nossa mente e descobrimos diversas maneiras de controlar nossos sentimentos, como a ansiedade, que é uma grande vilã na hora do sexo, nos ajudando a curtir cada momento.

A massagem tântrica também é uma grande aliada no tratamento da ejaculação precoce, ela normalmente começa com uma conversa com o terapeuta, que busca entender suas necessidades e medos, para que se possa fazer um melhor diagnostico do seu caso. Ao longo das sessões, você vai apendendo a silenciar sua mente e a se controlar, fazendo com que você consiga sentir melhor os estímulos e aumentar a intensidade deles. Você cria vínculos com sua intimidade e se torna cada vez mais seguro e confiante.

Em especial, no nosso curso Formação em Terapia Tântrica você encontra o conhecimento técnico para aplicar em si mesmo para aprofundar a conexão com você mesmo e seu corpo. Além disso, também aprende como dar prazer para sua parceira e a aumentar a intimidade de vocês, como um casal, o que é essencial para o orgasmo feminino.

Além dos tratamentos, como posso melhorar minha performance?

Quando transamos, temos que pensar que o sexo não é apenas para nos satisfazer, ele é uma conexão entre você e sua parceira, um trabalho em equipe para que ambos ao final estejam satisfeitos e felizes.

Com o tantra aprendemos diversas maneiras de melhorar nossa sexualidade e com isto acabamos tendo melhores resultados durante o sexo. Ejacular não é a única maneira de se chegar a um orgasmo, e existem vários outros tipos de orgasmos que dificilmente são explorados e muitas vezes desconhecidos pela maioria dos homens (se você quer conhecer, dê uma olhada nesse link.)

Além disso, o diálogo com sua parceira (mesmo que casual) precisa ser presente. Não é vergonha expor o que acontece com você. A sinceridade irá deixar sua parceira mais confortável e enquanto a situação não se resolve, vocês podem acordar outras formas de a satisfazer.

Essa é uma atitude muito benéfica para seu relacionamento, pois gera confiança e apoio mútuo!

Ficou interessado no assunto e quer aprofundar sua experiência? Aproveite a nossa OPORTUNIDADE DE BLACK FRIDAY e GARANTA TODOS NOSSOS CURSOS COM 30% DE DESCONTO!

Corra para garantir essa oportunidade!

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *