Quando falamos de sexo, o começo de um relacionamento é sempre bem agitado para o casal. Mas, conforme o tempo passa as coisas podem esfriar. E nessa hora dicas de sexo podem ser o diferencial para sair da rotina.

Por esse motivo, decidimos escrever esse artigo para ajudar todos os casais que estão nessa fase tão crítica do relacionamento. No entanto, antes de conversamos, efetivamente sobre elas, vamos tratar de alguns pontos importantes para melhorar a relação e a intimidade entre os dois.

Vamos começar?

O sexo e a rotina

Conforme o relacionamento atinge novos graus de intimidade, é natural diminuir os cuidados com certos aspectos da nossa vida. Por exemplo: muitas pessoas deixam de ter aquela preocupação inicial do relacionamento com a estética ou preocupam menos com a forma com que o parceiro ou parceira os vê, afinal, já se conhecem a tanto tempo, por que se preocupar com isso?

Esse é um processo natural que todos os relacionamentos passam. Mas, se somarmos a isso uma rotina de trabalho intensa, cansaço, estresse e uma mentalidade limitada quanto ao sexo, o resultado pode ser assustador.

O sexo fica monótono e a frequência é cada vez menor. Consequentemente, a conexão diminui e as duas partes da relação passam por um profundo estágio de frustração seja romântica ou sexual.

Mas, quais são os principais sintomas dessa fase na relação? O que indica que um casal está diante desse desafio em seu relacionamento?

Alguns dos sinais da frustração em um relacionamento são:

  • Falta de paciência com o parceiro;
  • Perca do desejo no outro;
  • Sensação de carência;
  • Baixa libido;
  • Diminuição na qualidade do sexo.

Se você se identificou com algum desses pontos, precisamos conversar. E bem provável que seu relacionamento esteja passando por essa fase. Mas, a boa notícia é que com dedicação é possível reverter essa situação.

Para driblar essa situação é importante investir em um tempo a dois e realizar práticas que tragam mais conexão e intimidade, aumentando assim o prazer e dando “adeus” para a frustração. É por isso que temos um cuidado especial em nosso curso de Sexualidade e Massagem Tântrica, que é voltado para casais, para apresentar técnicas que sejam importantes e aplicáveis em todas as etapas da relação, em todos os momentos. (Caso queira conhecer, clique aqui)

Mas, outro ponto importante é realizar uma pequena reflexão: como anda minha libido?

Em alguns casos, a frustração no relacionamento pode ter raiz na falta de libido (ou seja, o caminho contrário), que atinge a todos na relação. Sendo assim, só dicas de sexo não resolverão definitivamente todas as questões e é preciso analisar mais a situação.

Além das dicas de sexo: o que fazer quando não tenho vontade de transar?

Quando o problema é derivado da falta de libido, ele pode estar relacionado com fatores físicos, emocionais e energéticos. Sendo assim, tem menos a ver com o casal e mais relação com cada individuo separadamente. Alguns dos fatores que podem causar e perca de libido são:

  • Estresse;
  • Sedentarismo;
  • Ansiedade;
  • Disfunções Hormonais;
  • Mudanças de hábitos que impactem a vida cotidiana;
  • Bloqueio energético (principalmente no primeiro e no segundo chakra)

Esses são apenas ALGUNS dos motivos. Existem vários pontos que desencadeiam a baixa de libido, se você sente que isso é o que atrapalha seu relacionamento, é importante procurar ajuda profissional seja de uma terapeuta ou médico.

O fator emocional também pode interferir na falta de vontade, como depressão. Uma pessoa depressiva tende a procurar menos seus parceiros e pode chegar até a não sentir vontade de transar, mesmo que se procurada. Nesses casos, assim como nos anteriores, é muito importante que ela passe por um acompanhamento.

A baixa libido, pode gerar reflexos também no outro parceiro que tende a se sentir menos desejado, com a confiança abalada e em alguns casos pode duvidar dos sentimentos do outro. Isso são reflexos comuns de como cada um reage diante de uma situação.

E como concertar essa questão?

Uma conversa franca, assertiva e amorosa fornecerá todo o acolhimento necessário para expor seus sentimentos e para que ambos encontrem uma solução para a questão.

O mais importante aqui é deixar o ego para trás e não ficar procurando “culpados”. Seja por uma frustração mais profunda no relacionamento ou a falta de libido. Tudo pede compreensão, acolhimento e foco entre o casal.

E quanto a rotina? Veja algumas dicas de sexo para resolver!

No início do relacionamento, quando a paixão fala mais alto, é comum querer sexo com uma frequência maior. Mas, conforme os sentimentos se aquietam é comum que essa “necessidade” diminua.

Antes de qualquer coisa, não se culpe por isso.

A rotina também é perfeitamente comum. O dia-a-dia e nossas obrigações diárias naturalmente criam um ambiente que vai contra o sexo. E mais uma vez: não se culpe por isso.

A culpa é uma grande responsável pela inibição do prazer e por criar bloqueios na circulação da nossa energia sexual.

Mas, para começar esse processo de quebra da rotina e melhora no relacionamento, separamos algumas dicas de sexo simples. Mas muito eficazes.

Prepare o ambiente… ou não!

Qual é sua rotina sexual? A primeira coisa é identifica-la. Em alguns casos pode ser determinada posição, determinada hora e dia.

O primeiro ponto é: quebre essa rotina.

Para isso, você pode apostar num ambiente interessante, com lençóis com uma textura diferenciada, usar velas, almofadas e incensos para compor o ambiente perfeito.

Isso desliga nossa mente do estresse,  relaxa e aumenta as sensações.

Mas, se vocês esperam a situação ideal e ela não chega, vocês podem investir nas rapidinhas inesperadas;

Mas, mesmo que seja um sexo rápido ele deve ser realizado com presença e foco. Sempre sustentando o som, a respiração e o movimento para manter as coisas ainda mais intensas!

Mas, aí vale outro aviso: sto pode ajudar a animar as coisas, mas não deixe as rapidinhas virarem rotina.

Conversem, conversem e conversem!

Falar sobre sexo, antes, depois ou durante qualquer hora do dia é muito interessante para relação.

É claro que uma conversa mais picante também apimenta as coisas, mas aqui estou falando de uma conversa sincera e baseada nos sentimentos.

Isso ajuda a entender o que o parceiro gosta e a compartilhar os gostos com, gerando assim uma intimidade positiva e melhorando a qualidade do sexo.

Isto pode também ajudar na (re)descoberta da relação e do sexo.

Para isso, também é importante deixar de lado bloqueios, medo, crenças e tabus que podem estar atrapalhando a situação. Sejam honestos, acolhedores e sinceros um com o outro.

Relaxa e curta!

Relaxar e curtir o momento com seu parceiro é extremamente importante. Saia do automático e comece a desenvolver uma relação mais íntima.

Que tal assistir um filme juntos? Com direito aos beijos de um casal de adolescentes? Uma caminhada de mãos dadas, uma saída para um restaurante.

Essa quebra de rotina é uma prática tão simples e que poucos casais realmente fazem.

Aliás, eu preciso dizer que esse é o grande segredo desse post: tudo é muito simples. Mas, essas dicas de sexo precisam ser colocadas em prática.

Por isso, saia da sua zona de conforto. Abra-se para novas experiências, novos conhecimentos, explore partes novas do seu corpo e permita-se sentir o prazer que jamais sentiu.

Respirem juntos (a melhor das dicas de sexo)

Essa é uma técnica de conexão intensa e importante. Sincronizem as respirações, respirando profundamente e inspirando produzindo um som.

Isso movimenta a energia, relaxa as tensões do corpo e aumenta a conexão do casal.

Experimente fazer isso durante a penetração, harmonizando com os movimentos de vocês e olhando-se nos olhos.

O resultado será incrível!

Massagem tântrica

A massagem tântrica é uma forma intensa e rápida de quebrar a rotina. Assim, através de toques precisos nas regiões de maior prazer no corpo é possível melhorar nossa energia sexual, promover mais conexão entre o casal e chegar a níveis incríveis de prazer.

No vídeo abaixo você pode descobrir algumas coisas bem interessantes sobre a massagem tântrica feminina!

Mas, se você está disposto a sair da sua zona de conforto e dar um passo a mais para ter um relacionamento saudável, repleto de amor e com um sexo maravilhoso, clique no link abaixo e seja nosso aluno!

Eu estou disposto a sair da rotina!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *