Massagem Tântrica

Dentre diversas terapias holísticas que abordam a sexualidade, a terapia tântrica, sem sombra de dúvida, é a que mais abrange todos nossos aspectos corporais, emocionais e energéticos.

Isso faz com que os benefícios desse tipo de massagem sejam abordados em diversas mídias.

Por ser cercada de tabus e crendices populares a maioria das pessoas sente um determinado receio quando colocamos esse assunto em cheque.

Mas, calma. Hoje nossa conversa vai ser repleta de amor e explicações para que você entenda o que é uma massagem tântrica e como ela poderá beneficiar sua vida e a do seu parceiro.

 

Afinal, o que é tantra?

O Tantra é uma filosofia ocidental com base em tradições hinduístas, taoístas e tibetanas. Seu surgimento é extremamente antigo, é muito complexa uma datação exata, mas alguns estudiosos acreditam que tenha surgido em VI ou VII dC.

Suas características são igualitárias e sensoriais. Onde o masculino e o feminino são vistos com igualdade e sacralidade, o corpo e suas sensações são dignos de admiração e não repressão.

A palavra “Tantra” vem do sânscrito e é composta por duas raízes acústicas: tan, que significa “expandir” e tra, que significa “instrumento”.

Assim, quando olhamos a palavra no sentido literal compreendemos que essa filosofia significa literalmente um “instrumento para expandir”. Mas, expandir o que? Expandir a nossa consciência, nossa capacidade de sentir e dar prazer, nosso amor próprio e nossa espiritualidade.

Esse é o Tantra.

Massagem Tântrica

Benefícios da terapia tântrica: o que é essa terapia que usa a massagem tântrica?

A terapia com uso da massagem tântrica é um tratamento holístico que utiliza os conhecimentos da filosofia que acabamos de apresentar para promover o reequilíbrio energético, superar traumas e bloqueios, desfazer crenças limitantes, despertar a energia sexual e expandir a capacidade de sentir prazer.

Embora o Tantra seja muito antigo, a massagem tal como conhecemos hoje é mais recente. O surgimento oficial é datado de 1977, em Berlim/Alemanha.

Trata-se de um estudo complexo e avançado, que une a filosofia tântrica com estudos em diversas outras áreas. Podemos citar como referenciais teóricos: Wilhelm Reich , Carl Jung , Carl Rogers, Alexander Lowen , Mantak Chia, Joseph Kramer e Annie Sprinkle.

Ufa! Quanta coisa, não é? Agora você deve estar se perguntando: por que eu preciso saber disso, para saber os benefícios da terapia tântrica?

É extremamente importante entender a sabedoria milenar e os estudos mais modernos que embasam esse tipo de terapia, para compreender como ela age para alcançar incríveis transformações nos pacientes.

Além disso, garante um serviço de qualidade e profissional. Como é um ramo ligado à sexualidade, uma das formas de mascarar outros tipos de serviços como prostituição é utilizar o termo “casa de massagem” ou “massagem erótica”.

Vale ressaltar que a massagem tântrica é um procedimento TÉCNICO, onde o terapeuta permanece VESTIDO, respeita e não ultrapassa os limites do cliente. Não está ligado apenas ao prazer, mas sim, as inúmeras possibilidades de nossos corpos.

Pronto! Passamos todas as partes técnicas e agora, vamos falar dos benefícios que você poderá encontrar para você e para seu parceiro através da massagem tântrica. Seja ela praticada por um terapeuta, ou aplicada pelo próprio casal, desde que seguindo os princípios da técnica.

Massagem Tântrica

Quais os benefícios da terapia tântrica?

Existem diversos pontos positivos em iniciar esse tipo de terapia. Vamos começar?

Dissolução de bloqueios, traumas e medos

A sexualidade em nossa sociedade é tratada como um tabu. Sendo assim, nós passamos toda a infância e adolescência ouvindo frases como:

“Tira a mão daí.”

“É sujo.”

“Não faz isso que é errado.”

Embora esse tipo de frases seja muito comum na grande maioria das famílias, são os primeiros indícios que criam resistências perante o sexo e nosso próprio corpo.

Somado a isso está nossa carga de experiência pessoal. Experiências frustradas, cobranças da sociedade e relacionamentos abusivos contribuem para o surgimento de pensamentos depreciadores e medos que só reforçam os problemas ligados à sexualidade.

A terapia tântrica quebra essas barreiras e mostra que seu corpo é capaz de dar prazer e tem uma capacidade orgástica incrível! Esse tipo de massagem traz consciência corporal e quebra essas crenças limitantes de uma forma muito amorosa e sutil.

Cura de disfunções sexuais

As disfunções sexuais são uma realidade para uma grande parte das pessoas ao redor do mundo. Só no Brasil, pelo menos 40% dos homens brasileiros sofrem de disfunção erétil.

Essa é apenas uma delas.

Homens podem apresentar de forma resumida: ejaculação precoce, ejaculação rápida, ejaculação retardada, baixa sensibilidade peniana e baixa libido.

Embora muitas pessoas acreditem que esses problemas são puramente masculinos, as mulheres são as que mais sofrem com problemas relacionados à sexualidade. Um bom exemplo disso é que uma grande parcela delas ainda não provou um orgasmo.

As mulheres podem apresentar: Anorgasmia, baixa libido, desorgasmo, vaginismo, etc.

Acontece que a minoria dessas disfunções tem origem fisiológica. Ou seja, a grande maioria delas tem origem no lado psicológico, emocional ou energético, que são exatamente os pontos trabalhados na terapia tântrica.

O alinhamento dos chakras, quebras de tabus (como falamos no tópico anterior) e até o processo de autoconhecimento e autolibertação que ocorrem numa sessão são os fatores que possibilitam esse benefício.

Despertar a energia sexual e potencial criativo

Dentro do nosso corpo está alojada a energia mais forte que existe. Ela é responsável por todo nosso potencial criativo e materializador. A energia sexual, também conhecida como kundalini, é um poderoso impulsionador de nossas vidas.

Segundo a tradição, ela permanece dormente em nossa coluna até ser desperta.

Sessões de massagem tântrica são ideais para acordar essa energia base que existem em todos nós.

Isso é fundamental para irrigar todo o nosso corpo e assim, nossa vida. Quando deixamos nossa base fluir, toda nossa vida acompanha e conseguimos paz, equilíbrio e prosperidade.

Aprofunda a conexão do casal

Técnicas de meditação e massagens tântricas, quando realizadas por casais (um parceiro faz no outro) aprofunda a conexão e cria uma profunda intimidade, que é a base de qualquer relacionamento saudável e feliz.

Um, passa a conhecer “como a palma da mão” o corpo do outro, tem liberdade para explorar zonas que antes não eram tocadas e proporcionar um prazer gigantesco.

Outro ponto importante é que a prática em casal reforça os laços e a intimidade, afinal, estamos nos entregando completamente. Seja para quem toca ou para quem recebe.

Melhora comunicação

Essa é uma questão muito importante nos dias de hoje. É muito provável que você já tenha percebido o quanto as pessoas se distanciam e por fim, terminam um relacionamento simplesmente pela falta de comunicação.

Uns não sabem expressar o que sentem, enquanto outros, acabam impondo suas vontades descontroladamente. Esse problema que já está enraizado em vários relacionamentos por aí é simplesmente um desequilíbrio na comunicação.

As técnicas práticas tântricas promovem uma melhora na comunicação por dois motivos distintos.

O primeiro, é que ao reequilibrar todos seus chakras, inclusive o responsável pela forma como nos comunicamos e nos expressamos ao mundo.

O segundo, é decorrente de intimidade que comentamos no tópico anterior, que alinha o casal de uma forma indescritível que só quem já provou dessa conexão e integração é capaz de descrever.

Se você quer todos esses benefícios para sua vida, então conheça agora mesmo nosso curso 100% online de sexualidade e massagem tântrica. Nele, você encontrará um treinamento hiper completo capaz de revolucionar a sexualidade na sua relação e em sua vida! Clique aqui e encontre níveis inimagináveis de prazer agora mesmo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *