• contato@tantrayogalab.com.br

Alma Gêmea: Você está no relacionamento certo?


O que são almas gêmeas?

Alma gêmea: Almas gêmeas são almas irmãs. Como dois irmãos gêmeos biológicos. Mas no caso da alma, a coisa é um tanto mais profunda, já que não conseguimos ver a alma de alguém assim tão facilmente não é?

De acordo com Platão, nossa consciência é dividida em três planos: físico(soma), psíquico(psique) e ânimo ou alma(nous). A palavra alma tem origem no «lat[im] anĭma, e significa “sopro, ar; alento, o princípio da vida; a alma, por oposição ao corpo”.

O plano físico é o plano do corpo biológico, da atração sexual mais primitiva, instintiva e bruta. O plano psíquico remete as nossas afinidades e gostos, como uma música, um livro, um filme, um hobbie. Já o plano anímico está relacionado a nossa essência, nossa missão como ser espiritual.

Quando dois seres se unem nos planos físico, psíquico e espiritual dizemos, então, que são almas gêmeas. Pois se conectaram na essência, no princípio da vida, no ânimo, naquilo que nos faz respirar.

Esta designação remonta a Platão. Em “O Banquete”, Platão descreve o mito grego de Andrógino. Num tempo original haviam três sexos: homem, mulher e a junção deles.

Esse último seriam como esferas, com quatro braços, quatro pernas, dois rostos, dois troncos… e uma só alma. Ao acharem-se superiores por serem um todo tão harmonioso, os homens desafiaram os deuses. Prontamente os deuses os castigaram, dividindo-os ao meio. E desde então, todos nós vivemos à procura da pessoa que, no início dos tempos, era a outra metade de nós.

Almas gêmeas na Cabala

O Zohar, principal livro da Cabala, ensina que antes de descer para este mundo, a alma tem ao mesmo tempo dois aspectos complementares – um masculino e um feminino.

Quando a alma reencarna, o aspecto masculino vem comumente, num corpo de homem e o feminino vem num corpo de mulher (mas sabemos que isso pode acontecer de forma diferente, o que explica casais homossexuais).

Estas duas metades da mesma alma são as almas gêmeas.
Encontrar e se casar com a alma gêmea, segundo a Cabala, proporciona a maior plenitude que se pode sentir nesta vida.

Para que serve a alma gêmea?

Todas as almas visam a evolução espiritual, e os relacionamentos amorosos são uma parte fundamental desta evolução, proporcionando-nos algumas das lições mais importantes que temos de aprender.

Mas o verdadeiro objetivo de se juntar com a alma gêmea não é simplesmente sentir prazer.
Juntas, as almas gêmeas podem atingir o objetivo final da alma neste mundo – a total conexão com a Luz do Criador através da transformação espiritual.

“Quando um casal de almas gêmeas unirem-se nesta ligação de corpo e alma, começarão a misturar as suas energias da alma. 

A prática do sexo sagrado lhes permitirá vivenciarem a alegria estática do retorno à Unidade como uma experiência física.

Esta união e mistura de energias do corpo e da alma criarão um vórtex espiral ou caminho para o reino do Espírito e da Fonte. Esta energia será então drenada dos Planos Superiores para ativar e energizar as almas e corpos dos dois parceiros.

No mundo antigo, os rituais do casamento sagrado e sexo sagrado eram praticados por sacerdotes e sacerdotisas para assegurar o fluxo de Graça Divina para a comunidade mantendo o equilíbrio do microcosmo em perfeita ordem.

Na Nova Terra, todos os casais unidos pela alma terão a oportunidade de entrarem em “casamentos sagrados” onde aprenderão a unirem as suas energias e trazerem o fluxo da Graça Divina ao Planeta.”

Arcanjo Miguel, canalizado por Celia Fenn.

 

Como encontrar uma alma gêmea?

Para encontrar alguém em sintonia com nossa essência divina é preciso que nós mesmos estejamos conscientes da nossa alma e nossa essência. A profunda descoberta de si mesmo te leva cada vez a estar próximo daqueles que ressoam em sintonia com você.

Quando estamos em uma busca verdadeira, de um propósito autêntico, naturalmente, ao longo do caminho, encontramos almas afins. Sem fazer força. Dentro desse contexto fica muito mais fácil encontrarmos alguém que seja realmente especial.

Almas gêmeas e os relacionamentos

Experiências dolorosas, decepções, desencontros nas relações amorosas são comuns ao longo da vida. Muitas vezes essas experiências nos bloqueiam e criam crenças que nos afastam da nossa alma gêmea mais compatível. Mas elas fazem parte da nossa busca interior e devem ser encaradas como aprendizado.

As vezes o simples fato de estarmos em dessintonia com nossa missão pessoal bloqueia encontros e nos tira da nossa rota natural como seres espirituais.

Existem muitas formas de quebrar essas barreiras e facilitar o encontro de uma alma gêmea. Há muitas terapias, meditações e métodos que tentam nos auxiliar nessa busca incessante que a maioria de nós tem no coração.

O Thetahealing, por exemplo, busca a raiz dessa crença limitante que bloqueia a chegada da alma gêmea. Quando essas crenças e bloqueios vêm a luz, nós podemos tomar a decisão de mudar e seguir na direção que o coração aponta.

Mas vale a pena passar a vida atrás da sua alma gêmea?

O grande amor de alma resiste através de muitas existências. Mas a busca incessante por esse encontro não é saudável. É bom lembrarmos que, em última instância, TODOS somos almas gêmeas em potencial.

Todos viemos da Unidade, do mesmo Criador. O Grande Espírito é abundante, e nos oferecerá várias “almas gêmeas” adequadas. Basta desejarmos entrar em uma União Sagrada ou parceria como um modo de expressar a nossa Divindade interior.

A intensa necessidade de “encontrar” uma determinada alma não significa que somente esta alma está disponível.
Temos a permissão de escolher a alma que ressoe ao nosso coração.

A pessoa que está com você pode ser a sua alma gêmea?

Muitas vezes construímos vidas inteiras baseadas em um relacionamento, mas não temos a convicção de que aquela relação é saudável para nossa evolução espiritual. É possível que sim, é possível que não. Afinal, isso não é uma matemática precisa.

Em se tratando de relacionamentos é possível que estejamos com alguém que não seja nossa alma gêmea mais compatível, mas que em muitos níveis está sintonizada conosco.

Mas será que é possível desenvolver um relacionamento a ponto de transformá-lo em um relacionamento alquímico, sintonizado e conectado?

O Tantra diz que sim!

“No Oriente desenvolvemos uma ciência: se você não consegue encontrar uma alma gêmea, crie uma. E essa ciência é o Tantra. Encontrar uma alma gêmea significa encontrar a pessoa com a qual os seus sete chakras se encontram naturalmente. Isso é impossível. De vez em quando, um Krishna e uma Radha, um Shiva e uma Shakti. E quando isso acontece é tremendamente belo. Mas é como um raio – você não pode depender dele. O Tantra é a ciência de transformar amantes normais em almas gêmeas. E essa é a grandeza do Tantra. Pode transformar toda a terra; pode transformar todos os casais em almas gêmeas.”Osho.

Existem técnicas de meditação tântrica que trazem a possibilidade de aceitar o desafio para olhar a verdade daquela relação de frente. De saber se estamos prontos para receber nossa alma gêmea ou não. De perceber se o outro está realmente com você em busca desse casamento divino ou não.

Técnicas tântricas para aprofundamento das relações

As técnicas de meditação em casal, que disponibilizamos neste ebook gratuito, servem, até mesmo, como um diagnóstico do nível de conexão e entrega de uma relação.

Não é preciso ter medo caso uma incompatibilidade fique evidente. Esteja certo que o universo guarda pra você uma alma muito mais compatível!

Mas se você sente que sua relação tem potencial e deseja ir além daquilo que já conquistaram, talvez nosso método possa te levar ainda mais longe. Para haver uma conexão de almas é preciso estar aberto, vulnerável, entregue. Na nossa prática de Tantra, de Sexo Sagrado, Maithuna ou seja lá como quiserem chamar, nós aprendemos a nos entregar. Aprendemos a tirar as máscaras e mostrar nossa essência. Quando recíproco, conseguimos unir os três planos do homem de Platão: Soma, Psique e Nous.

“O Tantra é uma abordagem científica. O Tantra é alquimia; pode transformar os seus centros, pode transformar os centros do outro, pode criar um ritmo e harmonia entre você e o seu amado. Essa é a beleza do Tantra.” Osho.

Se dê uma oportunidade e experimente o nosso workshop online e gratuito. Inscreva-se aqui.

Quer saber ainda mais sobre almas gêmeas?

Deixamos um vídeo da querida Lúcia Helena Galvão, numa aula linda e esclarecedora sobre Almas Gêmeas:

 


Um Comentário

  1. […] E posso dizer que existe vida após o aborto, existe relacionamento após o aborto quando existe amor. A felicidade é só questão de ser, mas é muito mais fácil quando você tem um respaldo médico […]



Deixe um Comentário