curso de tantra gratuito

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje, nós viemos conversar um pouco sobre esse questionamento que surgiu lá no Facebook de uma de nossas seguidoras. O assunto é sobre orgasmo feminino e o que fazer quando não chegamos lá na hora H.

E como vocês pedem e nós cumprimos, está aqui o post de hoje pra conversarmos um pouco mais sobre o assunto.

Acontece que é muito comum encontrar mulheres que não conseguem chegar a um orgasmo durante o sexo. Mas, falar desse assunto é um pouco mais complexo do que se imagina. Isso porque não existe uma única causa e diversas questões podem influenciar o surgimento desse problema.

Por isso, comentaremos aqui os principais motivos e para cada um deles um solução que pode te ajudar a chegar lá com a pessoa que você ama.

Vamos começar?

Antes de qualquer coisa: não se culpe por não ter um orgasmo

O orgasmo feminino é um desafio para muitas mulheres, mas isso pode se tornar ainda mais intenso como sentimentos como culpa, vergonha ou até medo estão associados.

Acontece que vemos amplamente divulgado na mídia adulta um ideal de orgasmo irreal, onde com pouca estimulação e muito mais associada a performance masculina a mulher atinge orgasmos estratosféricos. Calma aí! A realidade não é exatamente assim e isso pode distorcer como a mulher vivencia e percebe o próprio prazer.

Por isso, não se culpe caso seu prazer não seja idêntico ao que você vê nas mídias eróticas. O prazer é único e pessoal, você tem sua própria forma de sentir.

Por isso, quando esses pensamentos de ansiedade, expectativa, vergonha ou até culpa aparecerem, procure se distanciar deles. Respire profundamente pelo menos três vezes, traga sua consciência para seu corpo e perceba as sensações gostosas que você sente, por mais suaves que sejam.

Orgasmos femininos solo ou com o parceiro

Falar sobre orgasmo feminino requer analisarmos a situação por duas óticas diferentes: existem mulheres que não conseguem chegar ao ápice, mesmo sozinhas. Enquanto, outras conseguem atingir esses estados quando estão solo, mas com um parceiro ele simplesmente não acontece.

E existem inúmeras razões para ambas as situações.

Quando uma mulher não consegue chegar ao ápice, até mesmo sozinha, existem algumas questões que precisam ser observadas. Por exemplo, essa mulher se toca, se conhece? Uma das origens da falta de prazer é o desconhecimento do próprio corpo seja na vulva ou até na parte de dentro do canal vaginal.

Por isso, é tão essencial que as mulheres se toquem, se sintam. Não como uma forma de tirar o estresse ou simplesmente descarregar a tensão do dia, mas como uma visão de autoconhecimento. Se olhando, se tocando, se sentindo.

Também podem estar relacionados alguns traumas ou memórias desafiadoras em relação ao prazer, à sexualidade e ao prazer. Isso acontece, principalmente pela educação sexual repressora que fomos criadas. Mas, o caminho para quebrar essas crenças é muito semelhante ao anterior: o autoconhecimento.

Só ele é capaz de identificar as crenças e os padrões que nos prejudicam. E partindo desse ponto, podemos mudar ativamente aquilo que nos impacta negativamente. Não é um caminho fácil, mas é necessário.

Agora, quanto as mulheres que possuem não conseguem ter orgasmos com um parceiro, é muito provável que o tempo necessário para o ápice não seja respeitado.

Acontece que durante a masturbação a mulher tem todo o tempo que precisa para se estimular e na hora H as diferenças entre o tempo da mulher e o tempo do homem podem causar essa diferença.

Afinal, enquanto a mulher precisa de 500ml de sangue na vulva para receber uma penetração, o homem só precisa de 50ml para estar com o pênis ereto. Assim, fica claro que as preliminares e a diferenças de tempo entre ambos deve ser respeitada para que ambos aproveitem ao máximo a relação!

E qual é a nossa dica, nesses casos? Converse com seu parceiro e busquem soluções parar tornar o momento das preliminares ideal para ambos. Vocês podem investir em massagens e toques suaves, por exemplo. Yoni massagens são incríveis para elevar o prazer feminino, tornando a penetração ainda mais poderosa.

Gostou desse artigo? Então, não se esqueça de curtir e compartilhar!

workshop gratuito de tantra

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *