Como é o Tantra Yoga?
Nosso método de praticar Tantra Yoga parte do princípio de que o Yoga original era tântrico.
Isso significa que há 5000 anos, essas técnicas já eram utilizadas para se obter saúde física, mental e espiritual.
As posições são feitas de forma natural e espontânea. O corpo se adapta naturalmente as posições e consegue encontrar prazer nelas.
Então, o mesmo acontece com os respiratórios realizados, os mantras ou sons, e assim por diante.
São trabalhados os 5 elementos ou as 5 energias do corpo: Ar, terra, água, fogo e éter.
Mas cada aula é única e a única disciplina necessária é de não se forçar a nada, apenas deixar o corpo fluir, trazer mais consciência para o corpo, mais saúde e bem estar.
O balanço entre masculino e feminino
Baseado quase inteiramente no culto de Shiva e Shakti, manifesto através da união de Shiva (a força ativa, masculina, de Shiva; polaridade positiva) e Shakti (a força passiva, feminina, de sua esposa, conhecida também como Kali, Durga, Parvati e outras; polaridade negativa).
Isso significa a energia feminina e masculina que todos possuem dentro de si, mas que em muitos se encontra desbalanceada, o que provoca neuroses de todos os tipos, que não nos deixam acessar nossa verdadeira essência, que está por trás dessa união entre Shiva e Shakti, sol e lua, feminino e masculino.
Kundalini: Nossa energia vital
O Tantra Yoga está centrado no desenvolvimento e despertar da kundaliní, a “serpente” de energia ígnea, de natureza biológica e manifestação sexual, situada na base da espinha que ascende através dos chakras até se atingir o samadhi.
Uma dessas maneiras é obter a união entre Shiva e Shakti, também conhecida como Unyo Mystica ou Maithuna.
As aulas são um desenvolvimento corporal, para que essa energia possa se manifestar.
Praticando você ganha muito mais energia, vitalidade, tonifica a musculatura, melhora sua capacidade respiratória…São infinitos benefícios, mas praticamos apenas pelo amor á prática.
Essa prática potencializa e complementa nossos outros trabalhos e vivências.
Veja também nossa prática de Pompoarismo Tântrico.