Conheça alguns benefícios do sexo tântrico e descubra como ele pode criar intimidade com o parceiro, desenvolver seu estado de presença e aumentar seu prazer!

Você já ouviu falar sobre os benefícios do Sexo Tântrico? Sabia que essa prática milenar vinda dos países do oriente pode ser o que você precisa para transformar seu relacionamento e seu prazer, com ou sem parceiro?

No post de hoje você descobrirá 10 benefícios maravilhosos do Sexo Tântrico e ainda ao final te daremos um presente super especial!

Vamos lá?

Mas, antes: o que é Sexo Tântrico?

O sexo tântrico é uma prática cada vez mais popular na mídia. Ele é uma prática sexual meditativa baseada nos ensinamentos do Tantra, um conjunto de fundamentos que surgiram em 2500 a.C. O objetivo dessa filosofia era levar levar os praticantes à iluminação pessoal através do seu próprio corpo e isso incluía, o sexo. E como o tantra, o objetivo do sexo tântrico é alcançar a iluminação e o ápice sexual.

Basicamente, essa prática procura tirar o foco da penetração e outros meios tradicionais de sentir prazer, como a excitação com foco na performance e priorizar mais a intimidade, o conforto e o relaxamento.

É um momento sensorial e tranquilo, que envolve uma profunda conexão com sua própria energia e com a energia do outro.

Agora, conheça 10 dos inúmeros benefícios que a prática do sexo tântrico pode trazer para a sua vida. E prepare-se: apesar do foco da prática ser voltada para a vida sexual, você descobrirá efeitos que vão muito além da cama e que podem melhorar outras partes da vida e rotina.

1 – Um dos benefícios do Sexo Tântrico mais conhecido: muito mais prazer!

Nós aprendemos que relações sexuais “boas” são aquelas intensas e rápidas, baseadas apena na excitação. No entanto, nosso ao fazer isso apenas diminuímos nosso potencial orgástico. Resumidamente, isso pode acarretar vários problemas diferentes: nelas, a dificuldade em ter orgasmos e neles, a ejaculação precoce.

Assim, relaxar também é um processo importante dentro da nossa sexualidade e durante o sexo tântrico, você aprender a diminuir o ritmo, desligando da pressão e aproveitando o momento com calma.

Por isso a relação é prolongada e o orgasmo adiado, o que intensifica a sensação de uma forma inesquecível.

Além disso, é comum que durante o ato tradicional o foco seja apenas na região genital, e por esse motivo não aprendemos a apreciar todas as sensações que podemos sentir. As práticas que integram o sexo tântrico vão além dos genitais e encara que todo nosso corpo tem potencial para sentir prazer.

E o resultado disso? Orgasmos cada vez mais intensos que envolvem todo o corpo e podem até expandir a consciência.

2 – Mais autoconhecimento sexual

Um dos fundamentos dessa prática é estar aberto para sensações novas e permitir-se apropriar delas. Para isso, é necessário alcançar o estado de relaxamento e concentração derivado da meditação. Você sente tudo, e está pronto para reconhecer de que parte do corpo aflorou aquela sensação.

Graças a isso, o praticante do sexo tântrico entende suas zonas erógenas melhor que a maioria das pessoas, podendo sentir prazer em lugares que nunca imaginou que pudesse.

3 – Ajuda a superar traumas e quebra de tabus

Existe aquela ideia tradicional sobre sexo: focado na região genital e em alguns poucos outros locais do corpo, focando sempre na penetração, com preliminares rápidas e que muitas vezes não são o suficiente para a mulher estar pronta para a hora H.

Toda a pressão, insegurança, vergonha e medo causados por esse tipo de sexo, principalmente criado pela mídia, é a razão pela qual muitas pessoas desenvolvem traumas e bloqueios quando não sentem que se encaixam nesses padrões.

Nesse sentido, o sexo tântrico propõe a quebra desses padrões. Ele liberta das amarras e permite saborear as sensações sem ter que seguir um padrão irreal.

Isso acontece pois durante a relação toda a atenção é focada no momento presente, no nosso corpo e energia. Isso ajuda a diminuir cada vez mais as emoções desafiadoras.

4 – Melhora a sintonia entre casais dentro e fora da cama

Quando o sexo tântrico é focado completamente para a prática entre casais ele envolve uma série de práticas profundas que proporcionam a intimidade e o relaxamento.

Outro ponto importante é a sincronização e sintonia: existem exercícios de contato visual constante para melhorar a conexão, assim como a sincronização da respiração entre ambos.

Isso desenvolve a empatia entre os dois, aumenta o carinho e ainda dá espaço para uma entrega sentimental maior, para ambos.

E esses benefícios do sexo tântrico vão além da cama, sabia?

5 – Ativa e equilibra a energia sexual

Já comentamos que esse tipo de prática desprende do orgasmo, mas você sabia que ao fazer isso trabalha também sua energia sexual? A ideia é tentar fazer essa energia fluir por todo o corpo durante o ato. O que proporciona o equilíbrio no fluxo dessa energia fluindo pelo corpo e que se estende para além da relação sexual, melhorando seu estado de espírito para a vida e cotidiano.

6 – Mais foco e concentração para seu dia-a-dia

Como uma das bases para as práticas tântrica que é a meditação, trabalhar seu prazer e sua energia sexual dessa forma trás inúmeros benefícios, principalmente se incluídos em sua rotina. Portanto, o aumento da concentração e do foco são alguns dos benefícios do sexo tântrico que vão além da cama.

7. Mais autoestima e autoconfiança

Talvez esse tópico tenha te surpreendido. Mas, quando falamos da nossa energia sexual e do nosso prazer, quando são desenvolvidos de forma consciente trazem benefícios pessoas incríveis.

Nas práticas do sexo tântrico focamos completamente no aqui e agora para aprender a amar e aceitar nosso corpo, pois é ele que nos dá prazer. Dessa forma, aprendemos a nos amar mais, cuidar mais de nós mesmos e a ser mais autoconfiante.

Assim, o sexo tântrico também nos trás uma evolução pessoal muito linda e profunda.

8. Diminui o estresse no dia a dia

A correria do trabalho, faculdade, serviços doméstico e até a educação dos filhos deixa qualquer pessoa (homem ou mulher) um desgaste e estresse gigantes. Mas, embora sejam problemas externos é muito comum (e compreensível) que eles “entrem” na hora H e atrapalhem a relação.

Por esse motivo, o sexo tântrico é uma ótima forma para reduz o estresse antes, durante e depois da hora H. Além disso, também gera frutos além da cama e trás mais equilíbrio, calma e paz até mesmo no seu dia a dia, pois algumas das técnicas, como as de respiração podem ser usadas diariamente em situações de nervoso ou irritação.

9. Ajuda no tratamento de disfunções sexuais

Ejaculação precoce e disfunção erétil são algumas das disfunções sexuais que mais assustam os homens, enquanto a dificuldade em ter um orgasmo são pontos difíceis na realizada feminina.  A maioria desses problemas são desencadeados por questões psicológicas, relacionadas as inseguranças, bloqueios e crenças limitantes que podem ser adquiridas ao longo da vida ou em ensinamentos que passam de geração para geração.

Como o sexo tântrico envolve o relaxamento e quebra de tabus, além da intimidade, a pessoa se sente confortável para realizar o ato sem medo, vergonha ou tabu, o que ajuda no tratamento de diversas disfunções sexuais.

10. Te ensina que sexo não tem idade

Com o passar dos anos e a chegada da menopausa, as mulheres tendem a perder a libido e os homens tendem a não conseguir manter suas ereções. Além disso, o processo de envelhecimento acaba dificultando a movimentação, que antes, por hábito eram rápidas.

Dessa forma, muitas casais passam a não se relacionar mais.

Mas, o sexo tântrico é uma nova forma de ver o prazer que além de não ser focado na performance saboreia as sensações no momento presente, sem expectativas. É algo real, amoroso e acolhedor que respeita as limitações físicas, mentais, emocionais e energéticas dos participantes. Ou seja: é prazer em todas as idades!

Descubra mais benefícios do Sexo Tântrico por você mesmo!

E chegamos ao fim! Esses foram apenas 10 dos inúmeros benefícios do Sexo Tântrico. Essa nova forma de ver sua própria sexualidade e seu prazer são mensagens que nós dois nos comprometemos a passar para todos a nossa volta. É nossa missão de vida.

Isso porque a intimidade, o prazer e a compreensão que compartilhamos hoje foi atingida graças às práticas do Tantra e do Sexo Tântrico. E se funcionou conosco, também funciona com qualquer casal.

Pois esses ensinamentos são milenares, ancestrais e trazem a verdade sobre nossos corpos, prazer e sexualidade de uma forma única, íntima e autêntica.

E para que cada vez mais casais colham esses benefícios que nós entregaremos para vocês um Workshop totalmente online e gratuito! São uma série de aulas com técnicas simples, mas poderosas para que você possa começar a colher esses benefícios, mesmo que não tenha nenhuma experiência em Tantra. Clique no link abaixo e inicie sua jornada!

Eu quero me inscrever no Workshop Gratuito de Tantra!

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *