Nesses tempos de distanciamento social e isolamento forçados, todos nós já vimos circular nas redes sociais algumas piadas sobre como está difícil o relacionamento dos casais com a convivência mais próxima e por longos períodos!

Brincadeiras à parte, nós sabemos que existe aí um fundo de verdade que merece ser tratado com mais atenção.

Nessa publicação, nós iremos lhe dar algumas dicas de como o Tantra pode ajudar quando essas questões vêm à tona. 

Como está seu relacionamento consigo mesmo?

Essa é a primeira pergunta que você deveria fazer antes de começar analisar o seu relacionamento! 

Imagine que a sua melhor versão possa estar presa em padrões corporais e psicológicos sem sentido.

Se procurarmos o significado da palavra “angústia” no dicionário, encontraremos: estreiteza, redução de espaço ou de tempo, carência, ansiedade. Se você sente algum sintoma desses, é bem provável que a pouca consciência de si mesmo seja uma das causas. 

Nos tempos de quarentena, é normal estarmos angustiados, por isso, é imprescindível discernir bem o que se passa dentro você.

Tomando consciência

Lembra do antigo ditado, “conhece-te a ti mesmo”? Esse conhecimento não se limita apenas à atenção dada aos nossos pensamentos, mas também as sensações que nosso corpo oferece!

Os músculos não são feitos apenas para produzir movimentos, eles são também órgãos sensoriais. Servem pra sentir todos os movimentos e posições. Existe uma palavrinha um pouco diferente que dá nome a esse conceito: propriocepção, a percepção de si próprio, bastante trabalhada na prática de Yoga.

Resumindo, trabalhar o corpo físico é uma ótima forma de liberar o corpo dessa angústia! Com técnicas simples e gratuitas, que trabalham a passividade e suavidade, podemos reprogramar nossas ações automáticas e reativas dentro do relacionamento. 

E o relacionamento com meu parceiro?!

 

Existe uma grande chance do seu(sua) parceiro(a) estar vivendo os mesmo processos limitantes.  A boa notícia é que há uma forma prazerosa e eficiente de superar esses obstáculos juntos!

A meditação amorosa do Tantra, com experiências sensoriais, pode ser uma maneira nova de de driblar o tédio do confinamento da quarentena e levar o relacionamento a um nível ainda mais alto de que antes da pandemia começar!

Se, por força do atual isolamento, você percebeu que existe um angústia ou qualquer outro sentimento esquisito no seu relacionamento, muito provavelmente essas questão já estava presente. No entanto, devido as atividades frenéticas do cotidiano, não havia a consciência disso.

Para que a meditação amorosa ofereça todos os seus benefícios, é necessário que aconteça o gradual aprofundamento da intimidade e a redução da distância entre os parceiros. Acredite: há muitos casais com muitos anos de relacionamento mas muito distantes entre si!

Então é o momento de aproveitar as condições adversas exteriores pra mergulhar em si mesmo e na intimidade do parceiro, em um ciclo infinito. Ainda que haja isolamento lá fora, haverá união em sua intimidade! 

No Curso Online de Sexualidade e Massagem Tântrica, você vai encontrar os caminhos para realizar esse processo de conexão interior e com seu parceiro. 

 

 

Escrito por Renato Sá Barreto, Aluno do Curso Online de Sexualidade e Massagem Tântrica

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *