Se você é homem, em algum momento da vida já se questionou: como durar mais na cama?

Ter prazer é uma coisa que todos nós, seres humanos, buscamos. Seja através do sexo, do comida ou até em atividades físicas. Não importa, qualquer coisa que nos dá prazer, nós adoramos. E isso é completamente normal. No entanto, quando abordamos o sexo percebemos que existe uma conotação um pouco diferente que pode nos levar na contramão das sensações positivas.

Especialmente em relação aos homens, existe uma cultura sexual voltada apenas no pênis e na “potência” que temos durante o sexo. Logo, se provamos outras sensações que não as que vemos nos filmes pornôs, se não duramos o tempo que gostaríamos ou ainda se não temos a ereção tão dura quanto esperávamos, caímos em insegurança, medo e frustração.

Por isso, é muito comum que mesmo com uma relação sexual prazerosa e satisfatória para a parceira (ou parceiro), os homens não estejam confortáveis com sua presença na hora H e busquem métodos ou formas de durar mais tempo.

No artigo de hoje, falarei com os homens sobre sua sexualidade, as questões que impactam sua vida e como é possível durar mais na cama através da massagem tântrica.

Sobre a sexualidade masculina

Quando abordamos a sexualidade masculina precisamos compreender que existe uma educação sexual muito limitada e fantasiosa que vem desde a infância. Aprendemos que um sexo prazeroso é aquele que precisa, exclusivamente, de um órgão sexual masculino grande, extremamente duro e que é preciso ejacular depois de muito tempo, como nos filmes pornográficos.

O problema é que esse tipo de mídia nada mais é que produções cinematográficas (acreditem, mesmo os chamados de “caseiros” existem uma produção por trás das câmeras). Sendo assim, não condizem com a realidade, onde os atores são trabalhados para sustentarem essa imagem de “macho alpha” que todos nós um dia já sonhamos em ter.

Acontece que esse pensamento e expectativa que somos criados para ter gera muita frustração, ansiedade e medo. Quando não duramos o tempo que gostaríamos ou quando não temos uma ereção, não é apenas uma “falha” no sexo. É uma falha como homem, nós sentimos que não cumprimos nosso papel. É um sentimento constante de humilhação, medo e vergonha.

Mas, agora eu vou te convidar a olhar essa situação sobre uma nova ótica, uma nova abordagem.

Nosso maior órgão sexual não é nosso pênis, é nossa pele! Através dela conseguimos captar uma imensidão gigantesca de sensações que não vão nos levar diretamente ao orgasmo, mas que serão tão prazerosas quanto e ainda tornarão o momento da ejaculação altamente prazeroso.

O corpo masculino vai muito além do pênis. Ele tem possibilidades orgásticas incríveis e inimagináveis. Mas, para isso é necessário estar aberto e receptivo.

Mas, e quando e ejaculação acontece extremamente rápido? Em menos de dois minutos? Então, essa questão é chamada de ejaculação precoce.

Como durar mais na cama com ejaculação precoce?

A Ejaculação precoce é um problema muito comum. Muitos homens sofrem dessa disfunção sexual e por vergonha, medo ou insegurança evitam procurar ajuda. Mas, quando mais retraído esse homem se apresentar diante do problema, mais intenso ele se tornará, agravando a situação cada vez mais.

Existem algumas causas físicas que geram a Ejaculação Precoce. Mas, já posso adianta que elas são a minoria. A grande maioria é derivada de questões psicoemocionais derivadas de tudo aquilo que já comentamos aqui em cima.

Muitas vezes, o caso se torna mais grave quando a pessoa com esse tipo de disfunção já tem uma parceira ou parceiro, se sente cobrado e até pressionado a ter uma “performance” melhor na hora H. 

Mas, afinal, o que é ejaculação precoce? Essa disfunção é caracterizada pelo descontrole na ejaculação que ocorre antes mesmo da penetração ou em até 1 minutos durante. Embora o tempo após esse período não seja considerado uma disfunção, eu sei o quanto pode ser incômodo para os homens durar muito menos que suas parceiras.

Por esse motivo, falar de ejaculação precoce também é falar sobre durar mais na casa, independente se você tem essa disfunção ou não.

Como posso durar mais tempo na cama?

Métodos e “fórmulas” para controlar a ejaculação não são que faltam na internet, mas nada disso funcionará se o seu condicionamento e crenças não mudarem. Enquanto o sexo for focado no pênis, rápido e com o único objetivo te der performance, nada vai mudar.

É preciso criar um ponto de vista tântrico, digamos assim. Uma forma de ver o sexo como um momento de prazer para ambos. Compreendendo que assim como o corpo feminino, nós também temos nossos processos para estarmos prontos para sentir e dar prazer, procure reconhecer eles.

As meditações tântricas e a própria terapia tântrica me proporcionou esse tipo de entendimento. Assim como todos os homens, eu também fui criado sobre essa ideia focada apenas no “pênis duro e grande”. Não compreendia as diferenças do meu prazer, para o prazer da minha parceira, o que causava o mesmo sentimento de frustração que tantos outros sentem ou já sentiram.

Mas, quando conheci as práticas tântricas passei a vivenciar uma abordagem diferente, onde meu prazer era sentido e contemplado por todo o corpo, meu tempo passou a ser cada vez mais até ter um pleno controle da ejaculação.

Um dos grandes diferenciais das técnicas que aprendi foi a respiração. A respiração, profunda e longa diminui nossa ansiedade, nosso medo, nos conecta mais com a parceira e, é claro, aumenta nosso tempo.

Use a respiração ao seu favor!

Essa é uma dica simples, mas que se você usar da forma certa vai fazer a diferença em sua relação sexual. Respire! Respire profundamente, com calma, levando o ar até seu abdômen. Sinta seu corpo relaxar durante todo esse processo.

Essa, é uma das bases do sexo tântrico, sabia? A respiração! É ela que cria um ambiente tranquilo de calma e entrega para os dois na relação. Sempre que se sentir ansioso, nervoso ou com medo, aplique essa técnica.

Centre toda sua atenção na respiração.

Além disso, investir em práticas de fortalecimento do assolho pélvico também te ajudam a tomar consciência de sua musculatura e criar um domínio sobre sua ejaculação.

Redescubra seu prazer com seu par!

Se você está em busca de transformar sua mente e redescobrir seu prazer através de uma abordagem centralizada em seu corpo e nas suas sensações, então, conheça nosso curso Sexualidade e Massagem Tântrica. Esse material tem como objetivo diminuir a diferença entre o prazer feminino e masculino, desenvolvendo a empatia e confiança entre o casal.

Através de práticas profundas, como a meditação ativa, ela promove a expansão dos sentidos. O foco do prazer passa a ser todo o corpo  e não apenas os órgãos sexuais. O que proporciona para o homem durar mais tempo na cama e para as mulheres facilita o orgasmo.

Para adquirir esse curso, clique no link!

Por hoje é só, até o próximo post pessoal!

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *