Descubra como pequenas atitudes podem tornar seu relacionamento mais alegre, divertido e melhorar sua vida sexual.

Todo casal passa por períodos de baixa em sua vida sexual. É um processo natural e faz parte da evolução do relacionamento.

É claro que viajar para locais distantes ou jantar em um restaurante caríssimo fazem o diferencial em todas as relações, mas nem essas atividades incríveis podem solucionar problemas que diariamente estão na relação.

Isso porque a quebra da rotina é uma ótima forma de dar um “gás extra” no relacionamento e motivar ambos para investir daquele amor. No entanto, ela não transforma ou resolve problemas que já estão ali, há muitos anos e às vezes, décadas.

E esse é o principal problema de muitos casais. A surpresa e a quebra da rotina ajudam e são ótimas ferramentas para dar aquele upgrade na relação. Seja sexual ou não. Mas, se outras mudanças não entrarem no relacionamento ele não se sustenta e logo ele cai para o mesmo círculo de frustração contínua.

Ao longo desse texto vamos expor dicas simples, que usamos em nossa rotina para que você também possa acrescentá-las e ter muitos benefícios.

Prontos? Então, vamos lá!

Por que eu preciso melhorar minha relação?

Antes precisamos dizer que melhorar sua vida sexual não é uma atitude apenas para os insatisfeitos, afinal, nós sempre estamos em evolução e podemos estreitar os laços do nosso relacionamento criando ainda mais amor, intimidade e conexão.

Mas, nos relacionamentos de longa duração a insatisfação para uma boa parte das pessoas faz parte da relação. Isso acontece porque não temos quase nenhuma educação emocional e reproduzimos os comportamentos dos nossos moldes de relação sejam eles dos nossos pais, avós, pessoas próximas ou até em filmes.

E que, na maioria nas vezes, não são saudáveis.

Por esse motivo, estreitar os laços da relação e melhorar a conexão, a entrega e a intimidade são essenciais para aqueles que desejam ter um relacionamento maravilhoso e uma vida sexual plena.

Vamos finalmente comentar cada uma de nós dicas!

1.Dizer “eu te amo” é um hábito poderoso, mas tem uma observação.

Falar eu te amo é muito mais poderoso do que nós imaginamos. No entanto, é preciso ter atenção a como esse hábito é construído.

Vários casais falam “eu te amo” o tempo todo, mas qual é o real significado disso? Para que esse costume tenha relevância da relação é importante manter o equilíbrio entre o que é dito e como é dito.

Dizer “eu te amo” como um “bom dia” perde o significado e a conexão. Por isso, nossa sugestão é fazer isso de forma presente.

Que tal realizar um pequeno exercício antes de dormir?

  • Fiquem frente a frente, antes de dormir, olhem-se nos olhos e falem “eu te amo”, sem desviar. Permita-se ser vulnerável nessa hora e permita-se dar e receber amor.

2. Beije muito e sem um motivo aparente!

Vocês costumam perder um tempo em beijos demorados e quentes, sem necessariamente a intenção de sexo? Essa atitude tão simples tem um poder incrível de produzir hormônios positivos como a oxitocina e a dopamina. Quando nos estimulamos dessa forma criamos uma associação positiva ao parceiro.

Portanto, quando um casal se beija com frequência e não apenas durante o sexo, eles aumentam a intimidade e a excitação. Acendendo aquela “chama” que pode se apagar com o passar do tempo.

3.Abraços também fazem parte de uma vida sexual saudável

Abraços geralmente são menosprezados pelos casais. Isso porque ele não é associado diretamente com a vida sexual. Mas, quando essa pequena troca de carícia é feita acontece um duplo efeito: aumenta a intimidade e a vulnerabilidade.

Estar vulnerável é essencial para que a conexão ocorra. Assim, durante um abraço abaixamos nossas barreiras naturais e nos conectamos ao outro de forma íntima e poderosa.

E para isso, não precisa ter hora exata. Pode ser um abraço de bom dia, ao assistir a Netflix ou até depois de um longo dia de serviço.

4.Demonstre suas emoções

Para muitas pessoas nossas emoções podem ser vistas como fraquezas, no entanto, são nelas onde moram nossa verdadeira força. Isso porque ao demonstrar nossos sentimentos de forma positiva evoluímos como seres humanos e passamos a encarar os desafios da vida com mais maturidade.

Mas, o que significa demonstrar as emoções de forma positiva?

Significa demonstrar aquilo que se sente de forma gentil, empática e respeitando os sentimentos do outro. E durante todo esse processo é preciso também respeitar a si mesmo.

Lembre-se de que estar atento aos limites de cada um, deixando cada um confortável e acolhido.

5.Tenha pequenos encontros românticos

Nós temos dois filhos. Então, sabemos bem que encontros elaborados podem ser praticamente impossíveis. Mas, a ideia não é trazer ideias complexas de serem executadas. E sim, coisas práticas.

Por esse motivo, ter um encontro romântico não precisa ser composto por aquela toalha branca com velas ou um jantar num restaurante caro. A ideia é ser tudo mais simples.

Por exemplo: que tal após as crianças dormirem cozinharem uma comida gostosa e assistir um bom filme juntos? Ou fazer uma caminhada ou trilha compartilhando as experiências?

A dica principal é: vocês definem juntos o que é um encontro romântico. É uma decisão que cabe apenas aos dois, por isso, tornem isso possível de acordo com os gostos e a rotina de cada um.

6.Pratiquem uma comunicação saudável

Manter uma comunicação saudável, não agressiva é essencial para qualquer relacionamento interpessoal, até mesmo os não românticos. Mas, quando falamos de casais e de uma vida sexual plena ela é importante para manter a entrega de ambos, sem resistências ou barreiras.

Assim, quando há divergências em seu relacionamento busquem tirar um tempo para ter aquela temida “D.R.”. Olhem-se um nos olhos do outro e antes de qualquer coisa façam um elogio.

Digam aquilo que amam um no outro e só depois digam o que é um desafio na relação.

Por mais boba que essa comunicação possa parecer, ela diminui barreiras e melhora a conexão do casal.

7.Sejam amigos!

Muitos casais compreender que a amizade, o amor e o tesão não coexistem. Só que na verdade eles muitas vezes são a base dos relacionamentos saudáveis. Portanto, ria, brinque e divirtam-se. É essencial ter essa troca para gerar ainda mais intimidade.

E se vocês ainda não tem essa conexão mais “amigável”, que tal assistir vídeos engraçados juntos? Talvez uma comédia ou um vídeo de stand up. Façam piadas sobre o cotidiano e se divirtam com as mais variadas situações, sem deixar de lado as carícias e os beijos!😉

Essas foram algumas das nossas dicas práticas para melhorar a sua vida sexual em seu relacionamento que são super possíveis de serem aplicadas em sue dia-a-dia.  Mas, se você quer aprofundar essa experiência e conhecer práticas intensas para se conectar ao parceiro, conheça nosso Curso de Sexualidade e Massagem Tântrica.

Se tudo isso fez sentido para você, não deixe de compartilhar essas dicas com seu amor!

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *