Para aqueles que estão em busca de transformar sua sexualidade ou trazer um upgrade no relacionamento, os sex toys podem ser uma aquisição interessante.
Mas, quando o assunto é sexualidade precisamos ficar muito atentos seja com a qualidade ou até mesmo a proposta do sex toy, isso porque, muitas coisas que encontramos no mercado não são realmente saudáveis e podem causar algum dano.
Por esse motivo, decidimos criar esse post cheio de informações úteis para servir como guia aos iniciantes no mundo dos Sex Toys. Vamos lá?
O que são Sex Toy?
A palavra “Sex Toy” vem do inglês e literalmente significa brinquedos sexuais. Basicamente são objetos que foram criados com a finalidade de dar prazer para as pessoas seja durante o sexo ou durante a masturbação.
Mas, essa não é apenas a única utilização deles. Afinal, se usados da forma corretas elas podem serem positivos para trabalhar a musculatura pélvica e auxiliar no tratamento de disfunções sexuais.
Existem uma variedade infinita de brinquedos sexuais, mas aqui falaremos de uma forma mais generalizada para que você possa saber mais sobre eles e encontrar uma forma positiva de usa-los em suas relações.
Isso porque esse ainda é um tabu muito grande para homens e mulheres que muitas vezes enxergam os sex toys como “inimigos” ou que ainda sustentam seu prazer exclusivamente neles, o que traz diversas dificuldades na hora H.
Portanto, falar sobre o assunto de forma aberta e sem tabu é o melhor caminho para tirar muito proveito do seu brinquedinho.
Relacionamento e Sex Toys: Dá certo?
Investir em brinquedos sexuais é totalmente normal, mas por qualquer motivo você não se sente confortável e prefere vivenciar seu relacionamentos sem eles, tudo bem. O problema maior acontece quando a não utilização se dá apenas por um tabu.
Afinal, eles não são “substitutos” de parceiros ou parceiras, são apenas formas diferentes de vivenciar seu prazer e tornar a hora H mais divertida.
A melhor forma para começar a usar esses objetos é através de um diálogo aberto e franco. Se seu parceiro for um pouco relutante, tente mostrar os benefícios e quais as opções que você tem em mente.
Lembre-se diálogo em um relacionamento, em todas as áreas, é essencial.
Quais os tipos? Qual devo escolher?
Você já conversou com seu parceiro ou já tomou a decisão de comprar seu sex toy. Agora a dúvida que fica é: quais os tipos? Qual deles devo escolher?
Existe uma infinidade de tipos os mais conhecidos são:
Vibradores: peças que massageiam
Masturbadores: destinados às pessoas com pênis
Dildos: servem inseridos no canal vaginal (ou anal), mas sem vibração.
Esses são os mais conhecidos e antes de decidir qual deles usar, pense: qual é meu objetivo?
Por exemplo, dildos são excelentes massageadores para o canal vaginal e também podem ser usados para a penetração anal. Já vibradores existem para as mais variadas funções, inclusive apenas para o clitóris.
Para escolher o seu sex toy ideal você deve ter em mente alguns pontos como:
- Como eu vou utilizar? (Em mim mesma(o), parceiro(a)….)
- É um material de qualidade?
- Se for um vibrador, quantas velocidades, é potente?
Observe bem o material de composição, as funcionalidades e lembre-se de sempre verificar qual a qualidade do produto, por ser usado em áreas delicadas é extremamente importante que sejam seguros.
Uma boa sugestão é Capsula Vibratória é recarregável e tem 10 modos intensidades de vibrações. Pequeno e discreto, mas com design ideal para alcançar todos os pontos erógenos do corpo, estimulando e potencializando os seus momentos de prazer.
O Massageador com Carregador UBS também é outra ótima pedida. Dentro do nosso curso o indicamos para auxiliar a promover a Ejaculação Feminina, isso porque massageia toda a Yoni, possibilitando o estímulo das glândulas de skene, que produzem o líquido expelido. Possui 10 modos de vibração diferente e carregador USB.
Essas foram apenas algumas das nossas sugestões, escolha as que sentir que mais fazem sentido para você naquele momento.
Quais os cuidados devo ter?
Ter um Sex Toy é muito mais simples que se imagina, mas existem alguns cuidados que devem ser mantidos para uma melhor utilização e conservação.
O primeiro dele é: use camisinha. Tudo quilo que for inserido deve ser usado com a camisinha, para garantir sua proteção.
Além disso, o uso de lubrificante também é essencial. Usar lubrificantes à base de óleo, água ou silicone são os mais indicados. Mas, além deles, você também pode usar aqueles que são produzidos de forma mais natural, com ativos que auxiliam a região íntima feminina e possuem propriedades holísticas, como o Óleo de Pitanga Tantra que você encontra aqui na loja.
Vale fazer aqui uma observação: lubrificantes à base de silicone não podem ser usados com brinquedos sexuais de silicone, prefira os a base de água ou óleo
E como higienizar?
A higienização é uma parte super importante, isso porque garante uma utilização saudável, sem riscos de doenças por uma higiene realizada da forma incorreta. Mas, por sorte, esse processo é muito fácil.
Antes e depois da utilização lave com água e sabão neutro. Para guardar certifique-se que ele está seco.
Ufa! hoje tivemos muitas informações hoje! Então, espero que tenhamos ajudado e se pintar aquele dúvida, comente aqui embaixo ou se preferir, entre em contato pelo direct do Instagram @tantrayogalab.