Todos nós queremos sentir mais prazer, não é mesmo? Afinal, o sexo não é só um momento gostoso e mágico, mas também é uma hora onde despertamos nossas sensações, nossa energia para, se possível, vivenciar coisas indescritíveis.
No entanto, muitas pessoas sentem uma dificuldade gigantesca de se entregarem ao prazer e por isso, descobrir como sentir mais na hora H é uma questão muito importantes. Mas, antes de entrarmos nessa jornada vamos falar um pouco sobre o que impede as pessoas de desfrutarem do seu próprio corpo e como isso pode afetar a forma como elas vivem sua sexualidade.
Vamos lá?
Por que sentir mais prazer?
Quando o assunto é sentir mais prazer, precisamos ir um pouco além e identificar: o que impede alguém de sentir as sensações?
E essa pergunta pode ter respostas variadas. Isso porque homens e mulheres têm suas próprias vivências e esse detalhe muito importante impacta duramente na forma como se expressão na cama.
Mas, generalizando um pouco, podemos resumir as dificuldades na cama como pontos como:
- Baixa autoestima
- Crenças limitantes quanto ao prazer e ao sentir
- Repressão Sexual
- Traumas
- Medo da rejeição
- Medo de não dar conta ou de não ser bom(a) suficiente
- Expectativas irreais do prazer ou do sexo
A verdade é que cada pessoa tem suas próprias crenças, mas em geral, elas são moldadas com nosso convívio em sociedade, com aquilo que pensamos sobre nós mesmos, sobre nossas experiências sexuais, nossos parceiros e até sobre o sexo em si.
Portanto, nossa dica é tentar identificar o que está travando seu prazer. Observe sua mente e tente encontrar que tipo de pensamento vem em sua cabeça quando o assunto é sexo ou quando você está naquele momento com alguém especial.
Perceber o que te impacta e o que diminui seu prazer é o primeiro passo para aumentar. Mas, existem algumas dicas que podem – e muito – contribuir para esse momento ficar ainda mais gostoso. Separei aqui 3 dicas simples, mas poderosas.
Dica #1 – Aprenda a sentir
Parece estranho, não é? Mas, aumentar suas sensações também significa aprender a como sentir mais seu corpo e tudo o que você vivencia nele. O toque gentil da brisa em seus braços, o calor suave de um banho morno e até o deslizar de um creme.
Os homens, principalmente, têm uma dificuldade grande de se desvincular daquilo que foi aprendido desde a infância e passar a vivenciar um prazer mais sutil, mais delicado.
Acontece que a delicadeza sempre foi vista como algo que não é “másculo” e assim muitos deles se afastam dos níveis mais profundos de sensações porque não são capazes de captar as mais sutis.
Mas, eles não são exclusividade. As mulheres também passam pelo mesmo efeito de diminuir a sensibilização do corpo.
Portanto, para que ambos possam sentir mais prazer é necessário estar presente em seu próprio corpo e aprender a captar até as sensações mais leves e discretas.
Aquele arrepio leve, aquele carinho aconchegante e assim por diante. Assim, quanto mais intensificamos os estímulos, mais intensas as sensações se mostram. Mas, tudo isso depende da nossa capacidade de estar presente naquele momento e presentes em nosso próprio corpo.
Dica #2 – O prazer está no corpo todo
Nosso corpo é completamente orgástico e somos capazes de ter prazer em todas as áreas dele. Literalmente, todas! Mas, somos levados a acreditar que o sexo é puramente genital, estimulando o mínimo possível o corpo do parceiro.
Esse, na verdade, também é um dos erros que levam as pessoas a terem disfunções sexuais como ejaculação precoce, onde o excesso de estímulo leva a ejaculação rápida. Ou ainda, a dispareunia, onde a falta de estímulos na mulher pode levar a dor durante a penetração.
Portanto, explore seu corpo e o do parceiro, por completo. Toque-o e faça massagens em lugares como os ombros, braços, peito, parte interna da coxa e até glúteos. Dê um bom tempo as preliminares e se desejarem a penetração, tudo bem. Mas, aqui vai outra dica extra: sexo não é só penetração 😉 Mas, esse é tema para outro post!
Dica #3 – Sustente mais o prazer
Mas, afinal, o que é sustentar o prazer? Sustentar o prazer é manter as sensações gostosas que você vivencia no sexo por mais tempo, saboreando-as e vivendo-as, não apenas focando no orgasmo.
O orgasmo é consequência de uma relação, jamais o final. Portanto, permita-se sentir.
Deixe que seu corpo viva, sem pressa, esse momento e assim você pode se entregar para níveis cada vez mais intensos e aumentar seu prazer de uma forma que jamais imaginou.
O Sexo Tântrico, é uma forma interessante de aprender essa habilidade de forma amorosa e íntima. Se você está em busca de aumentar seu prazer e criar uma conexão inesquecível na hora H, conheça nosso curso Sexualidade e Massagem Tântrica.