Uma infinidade de pessoas tem dificuldades sexuais em seus relacionamentos. Sejam queixas relacionadas a baixa libido, dificuldade de ereção, dificuldade de conexão, entre outras…

Então ,em algum momento, encontram o tantra.

Ok.

E o que fazer a partir desse momento?

O tantra traz muitas ferramentas poderosas e úteis. Muitas mesmo.

Mas nem sempre é fácil introduzir essas práticas dentro de uma relação já estabelecida e com comportamentos já solidificados.

Por isso nossa recomendação é que comece devagar, trazendo pequenas alterações simples e que deem um bom efeito na relação.

curso de massagem tantrica online

Uma dessas formas e preparar um ambiente acolhedor, separar um tempo e realizar uma massagem. Não precisa ser uma massagem completa. Mas experimentar usar algumas das manobras das massagens tântricas. Observar as reações e investir naqueles estímulos que trazem algum resultado.

Outra maneira é tentar trazer a sua parceria para alguma atividade de meditação ativa, em grupo. Algo mais suave, que não aborde a sexualidade de maneira tão repentina.

Aos poucos as pessoas vão ganhando confiança. Aos poucos entendem melhor como funciona a abordagem da terapia tântrica. Na medida que tem uma experiência positiva elas se abrem mais um pouco.

O tantra tem um forte estigma sexual. Muitas vezes está associado a comportamentos moralmente condenáveis, quando a proposta é exatamente o oposto.

A proposta não é quebrar a monogamia, a proposta não é viver uma fantasia.

A proposta da terapia tântrica é diluir a tensão, a ansiedade e o medo relacionado a sexualidade.

dia dos namorados

É abrir um caminho de experimentação respeitoso, de autoconhecimento e de desenvolvimento sensorial.

Em paralelo desenvolve variadas formas de um casal se conectar. Seja através de uma respiração juntos, de uma dança espontânea, de uma exploração sensorial ou seja através da prática da massagem ou mesmo da penetração.

Para muitos alunos nossos, nós oferecemos momentos de aconselhamento, de desenvolvimento de estratégias para aprimorar as relações e criar maneiras de introduzir essas ferramentas que podem aumentar muito a conexão, a comunicação e a intimidade do casal.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *