Assim como outras sabedorias orientais, o Tantra e o sexo tântrico tem vários mitos aqui no ocidente. Neste texto vamos abordar 5 super comuns.
1 Sexo tântrico é cansativo
Como somos culturalmente incentivados a ter relações sexuais rápidas, a ideia do sexo tântrico de que o ato deve/pode levar horas assusta de primeira. A verdade é que no tantra a pessoa aprende a desfrutar todo o ato, não apenas a penetração, fazendo com que o sexo se torne mais longo, porém muito mais prazeroso.
2 Sexo tântrico é difícil
Outro mito muito comum é de que para fazer sexo tântrico é preciso ser super flexível e forte. O tantra nos ensina a apreciar e respeitar nosso corpo e de nosso parceiro(a). Por isso, todas as técnicas podem ser praticadas pelos mais diferentes níveis de condicionamento físico.
3 Sexo tântrico é apenas para casais
O Tantra faz, sim, maravilhas para a vida a dois em um relacionamento estável. Porém, nos ensina que o corpo do outro é um templo e que a relação sexual é um momento de troca de energia poderosa. Por isso, todas nossas relações sexuais, casuais ou não, merecem este carinho e atenção.
4 O tantra é apenas para jovens
Pessoas de todas as idades podem viver os benefícios da sexualidade saudável e ativa. Se você em algum momento pensou que a idade é um impeditivo para aprender, nós estamos aqui para te afirmar que isso não é verdade. Temos alunos de todas as idades e histórias lindas de reconexão com a sexualidade.
5 Tantra é para quem faz Yoga
A prática prévia de Yoga e outros estilos de meditação pode ajudar, mas não é pré-requisito. O Tantra é um ensinamento completo. Aprendendo o tantra você irá aprender por completo a sentir e promover mais prazer em sua vida.
Agora que você já sabe que o Tantra não é um bicho de sete cabeças, que tal iniciar seu aprendizado nessa arte, de forma gratuita?
Confira nosso workshop on-line e gratuito: Aqui