lidar com as expectativas

As pessoas que te relacionas foram escolhidas para participarem da tua vida porque elas têm o que é necessário para teu aprendizado.

Para conseguir enxergar através delas o que tem dentro de ti, suas características e valores que se apresentam na forma que você troca com o outro.

O que está resolvido em teu interior flui e é oferecido espontaneamente ao mundo.

O que tens ferido dentro de ti, é o que vai enxergar no outro como coisas que te ferem, vai sentir como suas dores que acha que são causadas pelas pessoas.

Quando espera que o outro atenda tuas expectativas, está esperando que ele realize seus sonhos e suas vontades do teu jeito, da forma que você acredita.

Quando sobrepõe tua verdade, não está aceitando o outro como ele é, como uma alma independente, igual a ti, que tem suas próprias características e formas.

Quando tens expectativas não sabes ainda se relacionar. Está tentando satisfazer sua criança interior em que os outros se condicionem a sua verdade e sejam cumpridores de teus desejos.

Trocas com o outro quando respeita que ele é um entidade única que carrega seus conhecimentos próprios.

Lidar com com as diferenças é saber usar a inteligência através do amor para trocar com o outro mundo criando pontes.

Através da tua capacidade de construir essa comunicação verdadeira e respeitosa, aprende com o mundo do próximo, através de conhecimentos diferentes do teu que te acrescentas no teu crescimento, que soma quando encontra no próximo lições que ainda te faltam.

Quando consegue harmonizar as diferenças com entendimento que todos somos mundos diferentes. Respeitar o próximo é aceitá-lo e amá-lo verdadeiramente.

Quando deseja que os outros façam as coisas ao seu modo, está deixando de crescer, perdendo a oportunidade de abrir sua cabeça para assimilar novas habilidades, novos aprendizados.

Está insistindo no caminho da dor de sua criança que não tem autoconfiança em si mesma e ainda necessita que os outros a satisfaçam do modo que ela espera, em que ela precisa ser provada e reconhecida pelos outros que suas verdades estão certas.

Não entendeu ainda que cada um possui suas próprias verdades, não está enxergando o outro como ele é e se abrindo para conhecer outros mundos com outros conhecimentos que te agregam porque ainda é insegura de teus próprios.

Cris Dionísia Devakant

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *