A terapia tântrica lida com a sexualidade de forma bastante intensa. Há pessoas que reprimiram durante muito tempo a própria energia sexual ou então ainda não sabem muito bom como lidar quando ela vem.

Então trata-se de uma educação sobre como essa energia se manifesta no nosso corpo e como reagir a ela.

Como terapeutas, é importante que consigamos compreender que o nosso ambiente de trabalho é um dos únicos ambientes onde a pessoa tem a possibilidade de explorar isso sem ser julgada e de forma orientada.

Portanto é preciso acolher as pessoas que chegam até nós, porque elas não tem a possibilidade de explorar essa energia de forma tão bem orientada em outros lugares.

Ao ver um cliente excitado é importante que não nos assustemos com isso. Ao contrário. Esse é um momento de acolher essas manifestações, de incentivar que se viva aquilo sem as repressões que a pessoa normalmente sofreria.

Isso fortalece o sentimento de confiança e da a pessoa a a oportunidade de nutrir o vínculo terapêutico com você.

curso de massagem tântrica em grupo

Porém, é preciso ter em mente que esse é um ambiente terapêutico e que também deve impor certos limites. E quem define esses limites na relação paciente-terapeuta é o próprio terapeuta.

Então, ao mesmo tempo que é importante acolher as manifestações da excitação do seu cliente, é importante deixar, desde o início, bem claros os limites da interação entre vocês.

Como, por exemplo, que tipo de toque você permite que o paciente faça. Se ele deve ou não ficar de olhos abertos…enfim…

Dito isso, podemos então passar para um próximo passo. Após validar aquilo que o cliente está sentindo e não reprimir a excitação, pode-se então adotar práticas, durante a massagem tântrica, de reorientação dessa energia que acordou.

Com toques de espalhamento e orientações voltadas para a respiração pode-se induzir uma expansão dessa energia para todo o corpo.

Pode-se fazer, alternadamente, toques de expansão para o resto do corpo e toques focados na parte genital durante a massagem tântrica.

Essa reorientação é bastante interessante, inclusive, para ajudar o desenvolvimento sensorial e a expansão do orgasmo genital para orgasmos de corpo inteiro.

Além disso podemos ainda usar essa excitação para explorar questões emocionais mais profundas. Uma pessoa quando está em altos níveis de excitação experimenta, em conjunto, uma vulnerabilidade emocional.
Então essa é uma janela de oportunidade para trabalhar questões emocionais que a pessoa em seus estados normais não estaria aberta a trabalhar.

Portanto é importante compreender que a excitação pode ser uma grande aliada na terapia e na massagem tântrica para que possamos acessar novas camadas emocionais e para ajudar na expansão e na reeducação sensorial daqueles que recebemos em nossas salas de atendimento.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *