A auto estima é algo tão importante…mas tão negligenciado…
Parece que nenhum de nós tem muita facilidade para aceitar que tem baixa autoestima. Então tampa-se o sol com a peneira e é vida que segue.
Mas para aqueles que desejam olhar mais profundamente para a própria estima temos aqui uma grande aliada. A terapia tântrica.
Mas como a terapia tântrica pode ajudar a elevar a autoestima?
Vivemos em um mundo onde não é muito difícil nos sentirmos inadequados, incapazes ou rejeitados. Os padrões de sucesso são um tanto quanto limitados e, francamente, a maioria das pessoas não se enquadra neles.
Então sempre temos a impressão de que há 1% de pessoas que alcançam o “sucesso” enquanto os outros 99% são de fracassados.
Nesse modelo realmente não temos muitas probabilidades de nos sentirmos capazes ou suficientes.
Então, e preciso desenvolvermos um ambiente em que as pessoas possam sentir-se bem por serem quem são. Por serem autênticas.
E nos grupos e nas sessões terapia tântrica há a preservação de um ambiente extremamente acolhedor e receptivo.
Usamos técnicas em que a regra básica é a livre expressão. Então só os encorajados a explorarmos áreas do nosso ser que raramente são tocadas.
Despertamos nossa criatividade, nosso sentimento de pertencimento, nosso amor ao próximo, mas sobre tudo o amor a nós mesmos.
Como em qualquer terapia, somos o centro do trabalho. Mas quando se trata de expressão corporal, movimento, voz, dança e sexualidade parece que isso se torna ainda mais relevante.
A terapia tântrica é uma ferramenta ainda muito pouco explorada. Muito pouco conhecida, mas que trás um frescor de infância, de leveza e de comunhão com a própria natureza onde poucos são outros ambientes que tem tamanha capacidade de nós trazer para um estado tão sublime de amor próprio.