Trabalhar com a terapia tântrica é um desafio em vários pontos de vista.

É uma profissão nova, relacionada a um tema cheio de tabus e que exige bastante do profissional.

Terapia tântrica

Neste artigo você vai saber como lidar e como se precaver para que essa profissão não seja um indutor de dores de cabeça para sua vida pessoal.

O primeiro ponto importante que deve ser objeto de cuidado de um terapeuta tântrico é sobre como a profissão pode gerar ciúmes e problemas em sua vida conjugal.

Quando conheci minha esposa, nós dois estávamos em uma comunidade tântrica. E ali já experimentávamos todo o tipo de práticas tântricas. Portanto, para nós, foi mais fácil aceitar a atuação profissional com a massagem tântrica.

Mas de maneira geral essa é uma situação bem complicada. Geralmente um terapeuta tântrico precisará se relacionar com alguém que esteja nesse meio ou que seja bastante seguro sobre si mesmo e aceite bem o fato de a outra pessoa lidar diretamente com a sexualidade alheia. Se você é uma pessoa solteira busque frequentar ambientes com pessoas mais “mente abertas” ou que estejam bem conscientes do processo terapêutico que a terapia tântrica envolve.

casal meditando

O segundo ponto importante é relacionado a disposição em lidar com sociedade, amigos e familiares. Muitas pessoas te julgarão. Muitas pessoas não te apoiarão. E, muitas vezes, aqueles que são mais próximos irão fazer de tudo para que você mude de caminho e busque uma profissão diferente.

Portanto, o mais importante nesse aspecto é que você esteja bem consigo mesmo e decidido a assumir essa posição. Mais ainda. Busque uma egrégora que possa te apoiar. Busque amizade de pessoas que entendam e te aceitem e de outros terapeutas que também trabalhem com a sexualidade. Elas podem ser um porto seguro em momentos difíceis.

casal tantra

O terceiro aspecto é o auto cuidado. Esse é um trabalho que exige física e emocionalmente dos terapeutas.

Lidar com a sexualidade de outras pessoas de maneira tão intensa não é nada fácil.

Envolve muitos sentimentos. É um trabalho de uma densidade grande e que exige que o Terapeuta esteja em constante evolução, estudo e que seja também cuidado por outros terapeutas.

A saúde física precisa ser olhada de muito perto. Afinal é um trabalho corporal, de uma hora e meia, feito no chão.

Isso exige também o nosso corpo físico.
Assim além do cuidado emocional é preciso cuidar da sua coluna, de sua estrutura muscular e não fazer mais de 3 atendimentos por dia.

Portanto esteja consciente. Esse é um trabalho que traz um senso de propósito enorme. Mas cobra, em troca, que você esteja muito bem alinhado e centrado sobre seus objetivos. Que tenha uma boa egrégora de suporte emocional e que cuide bem de sua saúde física. Além de tudo isso exige que você tenha muita consciência e paciência ao escolher a pessoa que se relacionará intimamente com você.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *