Existem os mais variados trabalhos para aqueles que desejam experimentar a terapia tântrica em um ambiente retirado e seguro.
Desde grupos que trabalham a meditação ativa, terapias como a Gestalt , terapias corporais, técnicas especiais de respiração que nada tem a ver com a sexualidade até grupos voltados para casais que desejam aprender técnicas de conexão, intimidade e sexualidade.
Ao contrário do que muitos imaginam, um retiro tântrico pouco tem a ver com sexo libertino.
Pouco tem a ver com o uso desregrado da energia sexual. Pelo contrário, há muitas regras.
Justamente pelo fato de estarmos, muitas vezes, lidando com a nudez e com a sexualidade, as orientações e o acompanhamento dos terapeutas é muito importante.
As regras devem ser muito bem definidas e seguidas.
É claro que um retiro tântrico está relacionado a uma liberação energética diferenciada, com processos bastante intensos, muitas vezes catárticos. Mas, na maioria dos espaços sérios, é dada uma importância enorme para que abusos e comportamentos sexuais inapropriados não aconteçam. Essa é uma preocupação central de quem conduz um retiro desse tipo.
Então, ao contrário do que muitos pensam, em um retiro de terapia tântrica as pessoas acabam sentindo-se acolhidas, protegidas e livres para expressarem suas emoções, para estarem mais próximas de seu estado espontâneo e natural. Longe das compulsões e percepções praticadas no nosso mundo tão doente sexualmente.
Os retiros podem acontecer durante um fim de semana ou durante um feriado prolongado. Mas raramente duram menos que 3 dias.
Portanto se você busca um trabalho sério e de confiança, não será difícil encontrar bons terapeutas. Basta que faça uma pesquisa, converse com quem está organizando o trabalho para tirar suas dúvidas e se jogar nessa experiência que é tão transformadora para tantas pessoas.