Em geral as pessoas são muito apegadas à própria mente, acabam até por confundirem-se com ela. Mas a mente é apenas uma ferramenta. Nós não somos a mente. É importante que possamos ter a capacidade de esquecermos um pouco dela. Deixá-la um pouquinho de lado. Não que ela não seja útil. Ela é. Nos ajuda a resolver problemas de cunho lógico e é o centro que coordena o uso da razão. Mas a nossa existência não deve ser encarada como um problema a ser resolvido. As pessoas querem o tempo todo “resolverem” a própria vida e não vive-la. Enquanto acharmos que a vida é um problema a ser solucionado a meditação não será possível, a vida não será possivel e estaremos alienados do nosso próprio ser, sendo escravos do próprio intelecto.
Além da mente, existe um centro no nosso corpo que está intimamente ligado às emoções, ao “sentir” e ao “viver”. O nosso centro ou Chakra cardíaco. O centro de energia cardíaco está ligado principalmente à forma de amar, que não está limitada ao amor entre dois parceiros, mas que abrange o amor ao ser humano e à vida. É o que nos permite encarar a vida de peito aberto, com confiança. A reconexão com essa vibração amorosa, repleta de confiança e entrega coloca o indivíduo num novo patamar de percepção. O traz para uma nova realidade, uma nova perspectiva de viver, deixando de lado as discriminações e abstrações do intelecto, que nos impedem de sermos naturais e espontâneos, de sentirmos e vivermos a realidade da nossa própria originalidade, guiados pela voz da intuição. O coração deve ser o guia e não a mente. Quando o coração vibra tudo está certo e a vida é total. Osho dizia: “Opte sempre pelo que faz o seu coracão vibrar. Apesar de todas as consequências”
processo de desenvolvimento em que você deve se tornar um cientista do seu próprio interior. Não é o seu intelecto que será solicitado, mas a totalidade do seu ser, em sua plenitude. Para compreender a existência, você precisará de uma mutação, você terá que se explorar, experienciar. Você irá experimentar meditações que objetivam a abertura e a expansão do coração, do amor, da confiança e da auto-estima. Venha conhecer o nosso trabalho.No Tantra Yoga Lab lidamos com os preceitos tântricos do caminho do amor, um caminho que vai da mente para o coração.