Muitos casais desejam criar uma conexão única, especial. Sair da rotina ou até mesmo estabelecer uma nova rotina sexual.
Afinal é daí que se origina a palavra ritual. Um conjunto específico de exercícios, técnicas ou atitudes que estejam bem organizadas e sistematizadas.
A terapia tântrica traz um conjunto de ferramentas muito interessante, abrangente e eficaz para aqueles que desejam desenvolver novas práticas sexuais. Práticas que ajuda. A desenvolver a conexão e a intimidade na relação.
Mas ela não coloca muitas regras quando se trata da ordem em que as práticas devem ser feitas. Ou até mesmo qual a quantidade delas deve ser feita.
O que se faz dentro de um curso de tantra para casais, por exemplo, é passar um pequeno script com uma sugestão de prática.
Esse script tem uma certa ordem de exercícios, mas não precisa ser levado ao pé da letra.
Ele é usado muito mais por uma questão didática do que como uma imposição do que deve e do que não deve ser feito.
Então é importante compreender que cada casal deve ter sua autonomia, usar sua criatividade e sua espontaneidade para poder usufruir da melhor maneira das ferramentas oferecidas pela terapia tântrica.
Mas se o que você deseja é uma sugestão de ritual, aqui vai uma.
1- Prepare o ambiente
O ambiente de estar limpo, acolhedor, com pouca iluminação, uma música ambiente relaxante, e que não sofra perturbações de terceiros. Muitas pessoas menosprezam o ambiente. Mas ele é muito importante. A pessoa deve sentir-se acolhida, segura e relaxada.
2- prepare uma lista de músicas de, pelo menos 30min.
Aqui temos uma sugestão para uma prática tântrica para casais.
3– planeje se irá usar algum acessório durante o processo.
Um vibrador? Um óleo vegetal? Preservativo?
4- Aprenda a fazer alguma sequência de exercícios.
Aqui nesse workshop gratuito ensinamos uma a prática maravilhosa.
5- Não cobre resultados.
Nao cobre resultados.Uma das coisas mais brochantes e desestimulantes é cobrarmos do outro algum resultado. A interação deve ser o objetivo. A conexão deve ser o objetivo. E muitas vezes não é preciso um resultado específico para isso acontecer, como por exemplo uma penetração ou um orgasmo. Dê para a sua relação a possibilidade de ser acolhedora, livre, natural. Sem muitas imposições. A própria conexão e intimidade são as coisas mais preciosas que uma relação pode ter.
Se alguma expectativa não foi satisfeita, aproveite para se abrir, se comunicar, colocar suas emoções pra fora.
A terapia tântrica não existe para dar orgasmos as pessoas. Ela existe para que as pessoas possam ser mais autênticas, livres, naturais e leves. As experiências mais significativas só acontecem se estamos relaxados e a vontade.
Esse deve ser o foco de um trabalho como esse.
Aproveite. E, se precisar, estamos por aqui.