No meu trabalho como terapeuta corporal, tenho cada vez mais convicção e compreensão de que o toque é uma ferramenta que pode fazer milagres.
O toque estimula terminações nervosas da pele, desencadeando sensações de prazer. Portanto, tocar é mais do que um simples contato físico.
Porque o toque revela uma grande quantidade de informações sobre o estado de espírito de quem nos toca, como por exemplo, se a pessoa está relaxada ou tensa.
Essa coisa de “tocar” pode ser muito sutil, e ao mesmo tempo, muito profunda. É preciso mesmo desenvolver uma sensibilidade extra pra poder fazer um toque consciente, com a intenção, hora e local corretos.
A idéia desse artigo é trazer 4 formas e regiões do corpo que podem ser tocadas para se criar mais laços de confiança, conexão, intimidade e prazer em seu relacionamento.
Prepare-se, porque a quarta forma pode trazer uma revolução para suas relações.
O que a ciência diz sobre o toque
Muito antes de os bebês dominarem a linguagem falada, o toque é um canal essencial de comunicação entre cuidadores e crianças.
E a ciência tradicional já reconhece que o toque tem um papel muito importante no fortalecimento do sistema imunológico, por exemplo.
Evidências despontam que o toque pode ajudar a controlar problemas que vão desde a dor nas costas até a depressão.
O toque pode induzir a liberação de hormônios muito importantes para a nossa felicidade, bem estar e comunhão.
Mas não é só isso.
O toque pode curar relacionamentos?
A importância do toque na relação a dois tem sido bastante estudada e comprovada. Em inúmeras circunstâncias o toque é mais forte que o contato verbal ou emocional.
Porque o toque é uma forma de comunicação muito profunda. É uma forma de expressar sentimentos, de trocar energia e de transmitir amor muito poderosa. Muito mesmo.
Eu vejo relacionamentos se revitalizarem em função de uma nova forma como passaram a encarar o toque dentro da relação.
O simples fato de passarem a se abraçar mais, se beijar mais e se olharem mais pode trazer um ganho imenso numa relação a dois.
Existe uma forma ruim e uma forma boa de tocar alguém?
A coisa mais bonita disso tudo é que é muito difícil um toque ser falso. Não é como a comunicação verbal em que você pode inventar palavras e mentiras.
O toque normalmente expressa muito daquilo que estamos sentindo, aquilo que está no nosso inconsciente. É uma forma de comunicação muito intuitiva. É difícl “fingir” um toque.
Quando isso acontece é muito fácil detectar, porque o toque fica superficial, sem presença.
Mas existem sim, formas de tocar e locais específicos que quando tocados podem gerar mais conexão, intimidade confiança, prazer…
Se você deseja conhecer técnicas gratuitas mostradas em video-aulas para desenvolver o potencial do uso dos sentidos nas suas relações, dê uma olhadinha aqui.
No nosso corpo existem pontos específicos que são mais sensíveis e que, que quando tocados de maneira específica, podem criar mais laços de confiança.
São eles:
1-Toque nas mãos e pés
Tanto a palma das mãos como a planta dos pés são como um mini-sistemas holísticos.
Ou seja, quando tocamos a mão ou o pé de alguém é como se estivéssemos tocando o corpo inteiro da pessoa.
Existem mapas corporais de medicina chinesa que mostram as palmas das mãos e plantas dos pés.
Neles podemos ver essas partes do corpo e os respectivos órgãos vitais associados. É como se o corpo inteiro de uma pessoa ficasse a seu alcance quando se toca a mão de alguém.
Portanto, os toques amorosos feitos nas mãos tem alto poder de criar laços de confiança e de transmitir ou absorver emoções e sentimentos.
Fazer massagens nessas regiões pode ser extremamente agradável e prazeroso além de ser uma bela forma de criar mais conexão e abrir caminho para mais entrega e abertura na relação.
2-Toque no rosto
O rosto, assim como mãos e pés, é também um minissistema holístico do corpo.
É possivel tocar todo o corpo de uma pessoa ao tocar o rosto dela.
O toque no rosto ainda tem um fator potencialiador, que é o seguinte:
Nós damos permissão para poucas pessoas tocarem nosso rosto, é uma área muito especial do nosso corpo.
Portanto quando deixamos alguém tocar o nosso rosto estamos dando uma permissão muito especial para essa pessoa e isso cria um vínculo, um fator de confiança muito especial.
3-Parte interna das coxas e região das costelas e axilas.
Repare bem, essas são regiões do nosso corpo, que naturalmente estão protegidas. São regiões que raramente damos permissão para alguém nos tocar. São regiões que sentimos “cócegas” e que muitas vezes é muito difíil relaxarmos a ponto de deixar alguém tocá-las.
Por isso essas são também, assim como o rosto, áreas especiais. Quando deixamos alguém nos tocar nessas áreas estamos mandando um comando para o nosso cérebro de que aquela pessoa é de confiança. E isso, obiviamente fortalece muito o laço, a conexão e a intimidade com aquela pessoa.
Dentro do ponto de vista terapêutico essas são áreas muito especiais e que damos atenção especial quando realizamos a sensitive massagem, uma técnica de massagem tântrica feita no corpo todo e que é preparatória para as massagens mais avançadas, que são realizadas nos órgãos genitais.
4-Órgãos genitais
Não há discussão de que toques feitos nos genitais podem trazer sensações muito intensas e trazer muito prazer.
Esses órgãos são regiões hipersensíveis ao toque e possuem inúmeras terminações nervosas.
Um toque feito de forma correta nos órgãos genitais pode trazer para as relações amorosas incríveis patamares energéticos, como a maioria das pessoas nunca experimentou.
Assim como um toque feito com pouca sensibilidade e conhecimento anatômico pode ser desastroso ou quando pouco, sem graça.
De maneira geral, a masturbação tradicional é uma forma muito primitiva e muito aquém daquilo que se pode obter através de toques e massagens feitas de forma consciente, estimulando as glândulas e áreas corretas.
Um potencial de prazer enorme ainda está latente na maioria das pessoas.
Mas é possível conhecer um pouco mais dessas técncias através desse artigo em que ensinamos um passo a passo para quem deseja aprender a fazer massagens nesses órgãos de forma mais consciente.
Nele você vai conhecer e se aprofundar um pouco mais sobre as técnicas de massagem tântrica.
Mas se você deseja ir um pouco mais rápido e quer começar hoje mesmo criar mais conexão, intimidade e aprimorar a forma como lida com a sexualidade no seu relacionamento, esse link vai te levar direto para o nosso curso completo de sexualidade e massagem tântrica.
Uma nova relação e uma nova sexualidade te espera.