• contato@tantrayogalab.com.br

Orgasmos transcendentais: como vivê-los?


 

Orgasmos transcendentais: quando se trabalha com a palavra “transcendência” fica um pouco difícil dar evidências científicas e ganhar crédito da comunidade acadêmica. Ainda mais quando se trata de sexualidade. Mas já existem alguns trabalhos com respaldo mundial, que corroboram tudo aquilo que já vivemos empiricamente no Tantra Yoga LAB, como terapeutas e facilitadores de cursos sobre a sexualidade e tantra.

Em 1995 uma pesquisadora americana chamada Patricia Taylor, criou o termo “orgasmo expandido”que o empregou em sua pesquisa sobre experiências sexuais intensas em 44 casais de diversas procedências e num vídeo didático que produziu em 1998.

Mas sabe o que ela descobriu de interessante?

A Dra. Taylor descreveu em seus relatórios  praticantes entrando em estados alterados de consciência. Experiências  que lhes traziam uma profunda liberação e rejuvenescimento emocional. Além disso viviam profundas experiências espirituais, com uma consciência que geralmente não se percebe durante os orgasmos comuns. Tinham a percepção de que a energia que se expandia muito além dos limites do próprio corpo.

Orgasmos de corpo inteiro e saúde psíquica

Já Wilhelm Reich, médico e grande pesquisador sobre terapia corporal, em seu renomado livro “a função do orgasmo” descreve coisas interessantes. Os seus pacientes mais sadios relatavam experimentar orgasmos de corpo inteiro,
com espasmos apresentados especialmente no baixo abdome, músculos internos, mãos e pés, e claro, nos genitais.
Eram orgasmos em que as pessoas relatavam espasmos musculares em todo o corpo. Então relatavam uma liberação energética intensa e extremamente salutar. Eram, fisicamente, muito similares aos descritos pela Dra. Taylor.

Orgasmos transcendentais e a experiência oceânica

Então Osho, um líder espiritual tântrico do séc. XX, faz alusão a uma experiência de transcendência chamada “experiência oceânica”. Essa seria semelhante a “experiência de uma gota d’água ao cair no mar”. Enquanto é “gota”, seus limites são muito bem definidos, delimitados. Mas ao  encontrar-se com o oceano,  perde os limites, deixa de ser uma simples gota para tornar-se o oceano inteiro. Por isso o termo “experiência oceânica”.

Além disso, neurocientistas já perceberam que tanto a prática da meditação profunda quanto os orgasmos de qualidade atuam em áreas específicas do cérebro. Tanto um quanto o outro produzem sensações de expansão de fronteiras, sensações de dissolução dos limites corporais.

Portanto pode-se presumir que há uma relação intima entre a experiência orgástica e a experiência de transcendência, de dissolução do ego e expansão consciencial.

Orgasmos transcendentais são experimentados por muitos daqueles que conhecem o Tantra Yoga LAB e decidiram experimentar uma nova sexualidade. Sensações de profunda libertação emocional e transcendência podem acontecer. Basta abrir-se e dar início a essa jornada.

Caso deseje começar seu desenvolvimento ainda hoje, conheça o nosso curso online avançado de sexualidade e massagem tântrica ou cadastre-se e acesse o nosso guia prático para casais.

Nele há um exercício muito simples, mas que se bem feito, pode te trazer grandes benefícios em sua relação amorosa e já dar início no desenvolvimento de uma nova sexualidade.

Comentários

  1. Thaís disse:

    Adoro vcs! Este post é demais!

  2. Marcia Regina disse:

    Esplêndido!!!

  3. Renilda Fortunato disse:

    Eu gostaria de fazer o curso livre de massagem tântrica.



Deixe um Comentário