• contato@tantrayogalab.com.br

Como perder barriga e não ter prisão de ventre!


Hoje, tenho uma super dica para quem quer perder uns quilos extras, perder barriga e não sofrer mais com prisão de ventre.

Você sofre de prisão de ventre quando viaja, ou sente que seu intestino não funciona tão bem quanto gostaria?

Gostaria de perder barriga ou ter o abdome mais definido?

Aqui no TYL, nós ensinamos diversas técnicas para melhorar sua saúde de forma geral. Falamos bastante sobre sexualidade, mas poucos sabem que nosso trabalho vai além. Isso porque para ter uma sexualidade saudável, é preciso ter um corpo e uma mente saudável. Então fique ligado as nossas dicas para melhorar a sua saúde de forma simples e natural!

Essa técnica é chamada de Nauli Kriyá. É uma técnica de limpeza das mucosas, massagem dos órgãos internos e resulta também na diminuição do estomago, ou seja, passamos a comer menos.

O massageamento dos órgãos estimula o funcionamento do intestino e melhora a prisão de ventre.  Com a diminuição da dilatação do estomago, passamos a comer menos e perder peso. Além disso, o resultado da sucção da barriga que fazemos durante o exercício auxilia na definição da musculatura.

O ideal é fazer a técnica em jejum, pela manhã, assim que acordar. Assim é feita pelos Yogis há milenios. Você também pode tomar água morna com um pouco de sal antes de fazer o exercício. A água ajudará a limpar os intestinos e o sal faz com que a água não seja absorvida pelo organismo e sim eliminada.

Lembre-se: A versão com água e sal é avançada! É preciso experiência e mais aconselhamentos. (Deixe seu comentário se quiser saber mais)

Apenas os movimentos do exercício já farão grande diferença.

Vamos a prática passa-a-passo:

1- De pé apoie, as mãos nas coxas colocando o peso nos braços e mantendo as costas semi-flexionada para frente;

2- Primeiro sugue a barriga, para dentro e para cima, mantendo pelo tempo que puder ficar sem ar.

3- Em seguida sugando e depois soltando a barriga várias vezes pelo tempo que for possível ficar sem ar.

4- Depois começa de fato o treino do Nauli Kriya, isolando os retos abdominais e depois aprendendo a fazer o movimento ondular.

Dica: para conseguir isolar a musculatura abdominal, faça a sucção da barriga como no passo 2, tape o nariz e faça como se fosse respirar. Você vai sentir a musculatura se isolando.

Dica 2: para fazer o movimento ondular, movimente levemente o quadril de um lado para o outro, apoiando o peso do tronco ora na mão esquerda, ora na mão direita.

O exercício é muito fácil e eu te ensino rapidinho como fazer nesse vídeo abaixo.

Deve-se usar o bom senso quanto a duração do exercício. Eu recomendo que comece com até 50 movimentações, tendo como meta 108 (parando para respirar sempre que preciso).

Espero que gostem!


Posts Relacionados


Tantric massage: what no one has told you yet.

Tantric massage: The word Tantra lives surrounded by mysteries and misunderstandings. It usually comes with promises, magic and fantasies related to sexuality. After all, is it possible to experience full body orgasms? Orgasms that can last for 20, 30, 40 minutes? Is it possible for a man to have multiple orgasms? And dry orgasms? It’s […]


Spiritual Slavery

What is spiritual slavery? Spiritual Slavery: Have you ever felt a sense of being chained to a “spiritual” environment? Have you ever felt guilty simply for being yourself? The feeling that you have no more ideas of your own and that everything you live must pass through the sieve of someone’s approval? Have you ever […]


36 questions that will make you fall in love with anyone

This questionnaire is part of a 1997 experiment on how to create intimacy. The study ended with the marriage of two of the participants. It returned to gain importance after an article published in ‘The New York Times’ Mandy Len Catron published on January 9 an article in The New York Times (which we translated […]





Deixe um Comentário